Programa Adotei um Sorriso

Viabilizar o acesso gratuito aos serviços de saúde bucal para crianças e adolescentes atendidos pelas organizações sociais integrantes do programa por meio de voluntários.

adotei@fadc.org.br

(11) 3848-5931 | (11) 9 4512-4119

 

Realizar Cadastro

O Programa Adotei um Sorriso tem como objetivo viabilizar o acesso gratuito aos serviços de saúde bucal, por meio de voluntários, para crianças e adolescentes das organizações sociais parceiras do programa. Para isso, o programa mobiliza dentistas que queiram se dedicar voluntariamente ao atendimento de uma ou mais crianças e/ou adolescentes em seu consultório ou realizar ações preventivas de saúde bucal nos espaços das organizações.

O Adotei um Sorriso oferta dois tipos de atendimento:

  • Atendimento clínico: é o atendimento odontológico realizado em seu próprio consultório;
  • Ações preventivas: é a atuação do voluntário realizada na organização social, onde o profissional desenvolve atividades educativas com temas pertinentes às demandas levantadas pela organização.

Quem pode ser voluntário?

Dentistas de diferentes especialidades podem se tornar voluntários. É importante que estejam interessados, comprometidos, motivados em ajudar o próximo, engajados com a causa da Fundação Abrinq e contribuírem para promover a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes, sem que haja distinção de raça, sexo e religião. 


Organizações da sociedade civil

Podem participar do programa organizações sociais sem fins lucrativos com objetivos de natureza social e com atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Além disso, a instituição precisa ser cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no Conselho Municipal de Assistência Social ou Conselho Municipal de Educação, conforme o atendimento que desenvolve.

O programa faz análise do cadastro das organizações inscritas e, estando de acordo, passam a fazer parte da iniciativa.