NOTÍCIAS

28/04/2017

CONFIRA COMO O PROGRAMA ADOTEI UM SORRISO IMPACTOU NA SAÚDE E AUTOESTIMA DE CLARA

Hoje, quem vê Clara*, 15 anos, mal imagina que a menina teve uma drástica queda de cabelo durante a infância. O problema só não foi pior, pois ela recebeu ajuda da Fundação Abrinq, por meio do Programa Adotei um Sorriso. O programa funciona como uma ponte entre profissionais da saúde que querem ajudar (Dentistas, Fonoaudiólogos, Médicos Pediatras, Nutricionistas, Oftalmologistas e Psicólogos) e crianças e adolescentes acompanhadas por organizações sociais que precisam de ajuda.

 

Clara é beneficiada há mais de 10 anos pelo Programa. Quando seu cabelo começou a cair, a mãe da menina, Maria, logo marcou uma consulta com o pediatra Dr. Márcio voluntário. “Eu fiquei desesperada. Caiu praticamente todo o cabelo da Clara e eu não sabia o motivo. Então, eu recorri à Organização Social que é ajudada pelo Programa Adotei um Sorriso e consegui um tratamento para ela”, afirma Maria.

 

Logo na primeira consulta, Dr. Márcio indicou uma Dermatologista, que se prontificou para atender de forma voluntária. A médica foi categórica: Clara sofria de stress e, além de acompanhamento médico, a menina necessitava de ajuda psicológica.

 

Um profissional também voluntário atendeu Clara por meses. A menina logo recebeu alta e viu sua saúde física e psicológica melhorarem, tendo a certeza que tanto a Fundação Abrinq quanto os voluntários transformaram a sua vida!

 

* Nome fictício para proteger a identidade da criança