Fundação Abrinq

Escrito em 10/06/2021
Epson do Brasil e Fundação Abrinq se unem para construir futuros

A Epson, líder no segmento de impressoras tanque de tinta, alcançou em 2021, a marca de cinco milhões de impressoras EcoTank vendidas no Brasil. Para celebrar o sucesso da linha, a empresa lançou a Promoção 5 Milhões de Sorrisos, que reverterá parte das vendas de impressoras do modelo para iniciativas da Fundação Abrinq que promovam a educação, beneficiando crianças e adolescentes de todo o país.

Escrito em 03/04/2020
Fundação Abrinq divulga o Relatório Anual de 2019

Apesar da incerteza, do medo e das notícias tristes, consequência da pandemia da Covid-19, a Fundação Abrinq lança a versão digital do Relatório Anual de atividades de 2019, um material que apresenta as conquistas obtidas pela organização e um breve cenário da infância e adolescência no Brasil. 

Escrito em 14/02/2020
Fundação Abrinq reforma creches no estado do Rio de Janeiro

Mais vidas foram transformadas na cidade de Resende (RJ) e do Rio de Janeiro (RJ). Em fevereiro, a Fundação Abrinq inaugurou as reformas das creches municipais Casa da Amizade e Dente de Leite, possibilitando conforto, estrutura adequada e educação qualificada para centenas de meninas e meninos. As reformas, iniciadas em 2019, promoveram melhorias e ampliações para as unidades. 

Escrito em 18/12/2019
Mais qualidade, espaço e infraestrutura para creches do Brasil

Em 2019, a Fundação Abrinq proporcionou mais qualidade e infraestrutura para creches e unidades de ensino do Brasil. Como resultado de suas ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em setembro, o programa Creche para Todas as Crianças reformou a EMEI Tilma Fernandes Veiga e CEMEI Parteira Valódia Serra, em Corumbá (MS). 

Escrito em 18/12/2019
Empresas realizam ações sociais e beneficiam crianças em todo Brasil

O ano de 2019 foi marcado por grandes ações sociais desenvolvidas pelas Empresas Amigas da Criança. A Toy Company Diversões e a Special Dog fizeram a diferença na vida de centenas de crianças, que foram beneficiadas com atividades voltadas para a primeira infância. Os exemplos de boas práticas são amplamente fortalecidos com a parceria da Fundação Abrinq, que oferece apoio técnico para desenvolver ações sociais e qualificar o investimento social privado voltado a esse público. 

Escrito em 12/12/2019
Fundação Abrinq, em parceria com a WTorre, proporciona dia emocionante para crianças no Allianz Parque

Um dia onde a bola não foi a atração principal dentro do campo, mas a esperança. Crianças e adolescentes atendidos pela Sociedade Santos Mártires – SAICA Casa Girassol, da Rede Nossas Crianças, tiveram um dia divertido e muito emocionante no Allianz Parque, em São Paulo, nesta terça-feira,10. Em parceria com a Fundação Abrinq, a WTorre proporcionou momentos únicos dentro do estádio do Palmeiras, time da capital paulista, para crianças que estão em situação de acolhimento provisório, medida de proteção e risco pessoal, social e de abandono. 

Escrito em 22/11/2019
Fundação Abrinq promove a Feira Brincando Comciências 2019

A segunda edição da Feira Brincando Comciências, realizada pela Fundação Abrinq, em parceria com a BASF e a Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo, aconteceu no último dia 6, com o objetivo de apresentar aos alunos, professores e gestores participantes do Projeto Brincando Comciências as vivências e trabalhos realizados durante o ano. O projeto tem o intuito de incentivar aprendizagens relacionadas ao raciocínio lógico (matemático) e cientifico (ciências naturais) para alunos da pré-escola, com idade entre 4 e 5 anos.

Escrito em 12/11/2019
Encontro Anual das Empresas Amigas da Criança debate o cenário da responsabilidade social empresarial no Brasil

No final de outubro, a Fundação Abrinq realizou o Encontro Anual das Empresas Amigas da Criança, no espaço da Brasilprev, em São Paulo (SP). O encontro, exclusivo para empresas do Programa Empresa Amiga da Criança, iniciou com as boas-vindas do presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa, e do gerente executivo, Victor Alcântara da Graça, que lançou a nova campanha da organização.

Escrito em 26/09/2019
Fundação Abrinq retrata a importância dos ODS durante Encontro Anual da Rede Nossas Crianças

Na última terça-feira (24), a Fundação Abrinq, em parceria com a Estratégia ODS, realizou o Encontro Anual da Rede Nossas Crianças, em São Paulo (SP), para dialogar sobre a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com todos que estavam presentes. 

O evento iniciou com as boas-vindas da Glorialuz Lanz, coordenadora de programas e projetos da Fundação Abrinq, seguida pela apresentação da Mônica Picavêa, pesquisadora do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, que explicou o que são os ODS.

Escrito em 23/09/2019
Ministra Damares Alves e Fundação Abrinq dialogam sobre o cenário da infância no Brasil

Hoje, a Fundação Abrinq recebeu a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para um diálogo sobre a criança, infância e adolescência no Brasil. 

O propósito do encontro, realizado em São Paulo (SP), foi refletir e pensar em conjunto melhorias para as crianças e os adolescentes, a fim de assegurar e promover os seus direitos.