Empresa Amiga da Criança

Escrito em 28/11/2022
São José Agroindustrial, empresa amiga da criança, promove ações em parceria com escola em Pernambuco

A atuação do setor privado com ações em prol da infância e da adolescência é fundamental para mudar vidas em todo o Brasil. Por meio de atividades em conjunto com outros setores da sociedade, como as organizações da sociedade civil, governos municipais e escolas, as empresas conseguem beneficiar diversas crianças e adolescentes.

Escrito em 03/03/2022
Empresa Amiga da Criança, West Cargo leva esperança para famílias da Bahia e Minas Gerais

Desde as primeiras notícias sobre as fortes chuvas que atingiram algumas cidades da Bahia e de Minas Gerais, no final do ano passado e início deste ano, desabrigando populações, isolando áreas e comprometendo a infraestrutura, uma rede de solidariedade começou a se formar.

Escrito em 07/07/2021
Empresa Amiga da Criança: West Cargo transporta gratuitamente vacinas contra a COVID-19

Empresa Amiga da Criança desde 2006, a West Cargo, especialista no transporte rodoviário e aduaneiro, carrega em seu DNA a importância de realizar ações sociais em benefício das comunidades onde atua. 

Escrito em 15/03/2021
Empresa Amiga da Criança, Santander abre edital para o programa Amigo de Valor

O edital para a seleção de novos projetos para a o programa Amigo de Valor, do Banco Santander, está com inscrições abertas até 07 de maio.

Podem participar Conselhos Municipais de Direitos de cidades que se enquadrem nos critérios do programa. Além de participar da campanha para mobilização de recursos incentivados e doações, os projetos selecionados recebem capacitação e acompanhamento durante todo o período de implementação. Dependendo dos resultados, o apoio pode ser renovado por mais um ano.

Escrito em 13/01/2021
MSC, Empresa Amiga da Criança há 7 anos, é reconhecida pela sua atuação em prol da igualdade racial

Empresa Amiga da Criança desde 2014, a Mediterranean Shipping Company (MSC) recebeu, no último ano, o prêmio Zumbi dos Palmares, realizado pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra em parceria com a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santos.

O reconhecimento é concedido para pessoas e instituições, integrantes ou não de movimentos sociais, que promovem a igualdade racial em suas áreas de atuação. 

Escrito em 12/11/2019
Encontro Anual das Empresas Amigas da Criança debate o cenário da responsabilidade social empresarial no Brasil

No final de outubro, a Fundação Abrinq realizou o Encontro Anual das Empresas Amigas da Criança, no espaço da Brasilprev, em São Paulo (SP). O encontro, exclusivo para empresas do Programa Empresa Amiga da Criança, iniciou com as boas-vindas do presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa, e do gerente executivo, Victor Alcântara da Graça, que lançou a nova campanha da organização.