Programa Nossas Crianças

Escrito em 27/07/2022
Casa de Zabelê: protagonismo ao adolescente por meio da qualificação profissional

Um dos temas dos projetos conveniados ao Programa Nossas Crianças, desenvolvido desde 1993 pela Fundação Abrinq, é a qualificação profissional e a promoção do desenvolvimento de competências, habilidades práticas e empreendedoras que permita ao adolescente a ampliação de oportunidades de inserção ao mercado de trabalho.

Escrito em 13/07/2022
Fundação Abrinq formaliza apoio com organizações do Ciclo 2022-2023 do Programa Nossas Crianças

O Programa Nossas Crianças, criado em 1993, tem como objetivo fortalecer a atuação e qualificar o atendimento de organizações da sociedade civil.

Escrito em 02/06/2022
Saiba como atuamos para transformar a realidade de Luiz Fernando

Luiz Fernando é um adolescente de 16 anos que reside em Trancoso, cidade litorânea do estado da Bahia e deseja trabalhar futuramente como profissional da área de Tecnologia de Informação. Ele sabe que para alcançar este sonho é necessário estudo e qualificação. Este suporte, tem recebido da Associação Despertar Trancoso.

Escrito em 31/05/2022
Edital 2022 Programa Nossas Crianças

No mês de março, a Fundação Abrinq abriu edital para que as organizações da sociedade civil, localizadas no município e região metropolitana de São Paulo – SP, pudessem participar do Programa Nossas Crianças e, assim, receber apoio técnico, administrativo e financeiro para executarem seus projetos durante 18 meses. Foram recebidos 64 projetos de instituições de 18 municípios. Destes, 11 estão aprovados e seguem para a próxima fase de avaliação.

Escrito em 16/03/2022
Fundação Abrinq abre edital para apoiar novas organizações da sociedade civil

A Fundação Abrinq abre nesta quarta-feira (16) o Edital 2022 do Programa Nossas Crianças para que organizações da sociedade civil, localizadas no município e região metropolitana de São Paulo - SP, que atendem diretamente crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, possam receber apoio técnico, administrativo e financeiro durante 18 meses. 

Para participar, as instituições precisam ter no mínimo três anos de fundação, efetiva atuação e desenvolver projetos nas seguintes temáticas: 

Escrito em 14/12/2021
Ampliação de vagas, melhora na alimentação e mudança na infraestrutura. Veja como a Fundação Abrinq apoiou o Instituto Novo Signo

As primeiras experiências são as que marcam mais profundamente a pessoa e, quando positivas, tendem a reforçar, ao longo da vida, as atitudes de autoconfiança, de cooperação, de solidariedade e de responsabilidade.

A educação infantil corresponde à primeira fase da educação básica e é nesse período que as crianças estão desenvolvendo, de forma mais intensa, seus aspectos emocionais, intelectuais, motores e sociais.

Escrito em 24/06/2021
Edital Programa Nossas Crianças: 195 projetos sociais seguem para a terceira fase de avaliação

No início do ano, a Fundação Abrinq abriu um edital para que as organizações sociais pudessem participar do Programa Nossas Crianças e, assim, receber apoio técnico e financeiro para executarem seus projetos. Ao todo, 1.002 iniciativas foram inscritas e iniciaram as duas primeiras etapas de avaliação, realizadas entre os meses de maio e junho. Cada etapa, avaliou critérios diferentes, sendo: 

Escrito em 09/03/2021
Fundação Abrinq direciona mais de 3,5 milhões à projetos de organizações da sociedade civil

A Fundação Abrinq acaba de abrir edital com informações completas para organizações sociais inscreverem projetos no Programa Nossas Crianças, ciclo 2021-2023. As organizações podem inscrever suas iniciativas a partir de hoje, 09 de março a 30 de abril de 2021. 

O valor do repasse total pode chegar a até R$ 192 mil por iniciativa, sendo 20 contempladas para o novo ciclo, que iniciará ainda neste ano e contará com um convênio, que inclui diversas ações conjuntas, pelo período de 24 meses.

Escrito em 01/10/2019
Fundação Abrinq realiza encontro das organizações conveniadas para o ciclo 2019-2021 do Programa Nossas Crianças

A Fundação Abrinq realizou, na última quarta-feira (25), o encontro entre as organizações conveniadas para o ciclo 2019-2021 do Programa Nossas Crianças.

Escrito em 20/09/2019
25 crianças ganharam a oportunidade de se desenvolver em Tamandaré (PE)

A Associação Padre Enzo, localizada em Tamandaré (PE), atendia 150 crianças de 2 a 5 anos. Entretanto, mais de 50 ainda aguardavam na fila de espera por uma vaga na instituição.