Notícias

Fundação Abrinq realiza evento exclusivo para organizações integrantes da Rede Nossas Crianças

15/09/2022
Fundação Abrinq realiza evento exclusivo para organizações integrantes da Rede Nossas Crianças

A Fundação Abrinq desenvolve o Programa Nossas Crianças desde 1993, com o objetivo de repassar recursos financeiros para organizações da sociedade civil que realizam atendimento direto e gratuito às crianças e aos adolescentes, entre 0 e 18 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social, bem como oferecer assessoramento técnico e administrativo para todas as organizações participantes.

Após serem conveniadas ao programa, as organizações passam a integrar a Rede Nossas Crianças, criada em 1999 com o objetivo de mobilizar e formar organizações da sociedade civil de atendimento direto para que influenciem políticas na área da infância e adolescência e desenvolvam ações transformadoras.

No próximo dia 20 de setembro, após dois anos em formato virtual, o Encontro Anual da Rede Nossas Crianças volta a ser realizado presencialmente em São Paulo – SP.

O dia será marcado por palestras e oficinas sobre temas como saúde mental, empregabilidade e profissionalização de adolescentes, entre outros. Confira a programação:

09h00: Credenciamento

09h30: Abertura

9h50: Palestra 1: O papel dos profissionais das organizações da sociedade civil na atuação de problemas de saúde mental de crianças e adolescentes atendidos. Com a participação de: Andrés Eduardo Aguirre Antúnez

10h35: Palestra 2: Quais as novas tendências para profissionalização e empregabilidade aos adolescentes? Com a participação de: Agâta Dourado

11h20: Palestra 3: Os desafios das organizações da sociedade civil diante da implementação da jornada estendida na educação formal das crianças e dos adolescentes. Com a participação de: Maria Gloria Teixeira

14h00 às 16h30: Rodada de oficinas simultâneas

Oficina 1: Comunicar para captar – O que você precisa saber para começar

Oficina 2: Por que a formação de uma rede de proteção é a melhor forma de proteger crianças e adolescentes?

Oficina 3: Como promover a participação social de crianças e adolescentes?

Oficina 4: A importância do Brincar e suas práticas nos projetos pedagógicos das organizações

Oficina 5: Promoção e Prevenção em saúde mental de crianças e adolescentes: conceitos e manejos

Oficina 6: A organização e a família: como fazer essa parceria?

O evento será exclusivo para as organizações participantes da Rede Nossas Crianças, composta por 221 organizações que já foram e/ou são conveniadas, presentes em 91 municípios, 20 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Acompanhe o site da Fundação Abrinq e fique de olho nas novidades.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais