responsabilidade social corporativa

Escrito em 19/07/2023
Grupo Iquine, Empresa Amiga da Criança, realiza ação de voluntariado com crianças e adolescentes de Pernambuco

Para estimular a responsabilidade social em empresas, principalmente com relação à causa da infância e adolescência, a Fundação Abrinq desenvolve desde 1995 o Programa Empresa Amiga da Criança, por meio do qual também reconhece instituições que realizam ações em prol das crianças e dos adolescentes.

Escrito em 30/06/2023
Empresas Amigas da Criança realizam eventos de combate à violência sexual infantil

Uma das estratégias adotadas pela Fundação Abrinq para defender os direitos das crianças e dos adolescentes é engajar o setor empresarial, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança, para o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência. Recentemente, quatro empresas participantes do programa realizaram ações sobre a temática da violência sexual infantil.

Escrito em 26/05/2023
Gelnex, Empresa Amiga da Criança, beneficiou mais de 15 mil crianças e adolescentes em 2022

Com o Programa Empresa Amiga da Criança, a Fundação Abrinq engaja o setor empresarial para o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência e reconhece empresas que realizam ações em prol de crianças e adolescentes. Um exemplo de sucesso é a Gelnex, Empresa Amiga da Criança desde 2012.

Escrito em 07/10/2021
Empresas Amigas da Criança formam grupos de trabalho sobre Responsabilidade Social

O mundo empresarial está cada vez mais consciente de que a sua participação na sociedade vai muito além de gerar empregos, pagar impostos ou criar novos produtos e serviços. Seu papel no desenvolvimento da comunidade em que está inserido, por meio da criação de programas que levam em consideração a natureza, a economia, a educação, a saúde, as atividades locais, e outros fatores, são de extrema importância para a sociedade em desenvolvimento.

Escrito em 17/12/2020
Faça o download do e-book sobre responsabilidade social corporativa e saiba como a Fundação Abrinq pode ajudar a sua instituição

Desde 1990, a Fundação Abrinq busca, incansavelmente, contribuir para a efetividade das ações voltadas a crianças e adolescentes e o aperfeiçoamento dos mecanismos de garantia e defesa dos direitos desses cidadãos. Hoje, a força do empresariado representa uma das principais formas de mudança das políticas sociais e o Programa Empresa Amiga da Criança, criado em 1995, tem o objetivo de engajar e reconhecer o setor empresarial para prevenção e combate à exploração da mão de obra infantil, bem como o estímulo às ações de responsabilidade social corporativa.

Escrito em 25/11/2020
O papel das pessoas e das empresas na responsabilidade social

Muito se fala da responsabilidade social das organizações, mas a prática individual também é tão importante quanto a primeira. Ao discutir sobre o tema muitas pessoas associam o termo ao setor corporativo, mas não sabem que ele pode ser utilizado também para definir a postura de uma pessoa que promove ou realiza alguma ação para o benefício do outro. 

Escrito em 16/11/2020
Tudo o que você precisa saber sobre responsabilidade social

A responsabilidade social é o modo de pensar e agir de forma ética nas relações. Apesar de estar fortemente relacionada a empresas, a prática pode estar diretamente ligada a uma ação, realizada por pessoas físicas ou jurídicas, que tenha como objetivo principal contribuir para uma sociedade mais justa. Ou seja, qualquer indivíduo pode e deve praticar ações voluntárias pensando no bem-estar comum e no próximo.