Responsabilidade Social

Escrito em 25/11/2020
O papel das pessoas e das empresas na responsabilidade social

Muito se fala da responsabilidade social das organizações, mas a prática individual também é tão importante quanto a primeira. Ao discutir sobre o tema muitas pessoas associam o termo ao setor corporativo, mas não sabem que ele pode ser utilizado também para definir a postura de uma pessoa que promove ou realiza alguma ação para o benefício do outro. 

Escrito em 16/11/2020
Tudo o que você precisa saber sobre responsabilidade social

A responsabilidade social é o modo de pensar e agir de forma ética nas relações. Apesar de estar fortemente relacionada a empresas, a prática pode estar diretamente ligada a uma ação, realizada por pessoas físicas ou jurídicas, que tenha como objetivo principal contribuir para uma sociedade mais justa. Ou seja, qualquer indivíduo pode e deve praticar ações voluntárias pensando no bem-estar comum e no próximo. 

Escrito em 21/08/2019
Empresas Amigas da Criança apresentam atuação social no estande da Fundação Abrinq durante CONARH 2019

Entre os dias 13 e 15 de agosto, a Fundação Abrinq esteve presente na 45ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), realizado em São Paulo (SP), para apresentar sua atuação e a importância do olhar das instituições privadas para a causa da infância. 

Nos três dias, os visitantes puderam conversar com a equipe do Programa Empresa Amiga da Criança e participar de palestras sobre as ações sociais desenvolvidas por 13 empresas reconhecidas pela Fundação Abrinq. 

Escrito em 28/01/2018
Pequenos empresários também podem transformar a realidade

Muitas pequenas e médias empresas gostariam de ter algum tipo de atuação social, mas acreditam que essa seja uma possibilidade somente para organizações maiores e com grande volume de recursos.

Escrito em 17/11/2017
Fundação Abrinq e Sindipeças incentivam a Responsabilidade Social

No dia 18 de outubro, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança, participou do XIII Fórum de Sustentabilidade do Sindipeças, Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, parceiro institucional da Fundação desde 2016.

Escrito em 15/09/2017
Responsabilidade corporativa: o caminho para sua empresa ajudar a construir um mundo melhor

Como surgiu a ideia de Responsabilidade Corporativa?

A Responsabilidade Corporativa surgiu na década de 70 como um meio de atender à crescente demanda da sociedade por uma maior contribuição das empresas em relação aos problemas sociais, ambientais, éticos e trabalhistas existentes e pela adoção de uma postura de maior responsabilidade pelos impactos que geram.

Por que ela faz sentido hoje?