Notícias

Gelnex, Empresa Amiga da Criança, beneficiou mais de 15 mil crianças e adolescentes em 2022

26/05/2023
Gelnex, Empresa Amiga da Criança, beneficiou mais de 15 mil crianças e adolescentes em 2022

Com o Programa Empresa Amiga da Criança, a Fundação Abrinq engaja o setor empresarial para o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência e reconhece empresas que realizam ações em prol de crianças e adolescentes. Um exemplo de sucesso é a Gelnex, Empresa Amiga da Criança desde 2012.

A Gelnex é uma empresa sediada em Santa Catarina e especializada na fabricação de gelatinas e peptídeos, com unidades também em Goiás, no Tocantins e no Mato Grosso. Para a instituição, a parceria com a Fundação Abrinq é motivo de orgulho e proporciona um olhar especial para o cenário da infância e adolescência.

Só no ano passado, a empresa foi responsável por realizar diversas ações em benefício das crianças e dos adolescentes nas regiões em torno das suas fábricas. Ao todo, foram mais de 15 mil os beneficiados com os 58 projetos desenvolvidos pela Gelnex.

Confira abaixo algumas das principais ações realizadas pela Gelnex em prol da infância e adolescência em 2022:

  • Doou cestas básicas para famílias de baixa renda em sua comunidade;
  • Contribuiu financeiramente para a continuidade das atividades de diversos projetos sociais, além de ter doado produtos e utensílios para casas de acolhimento;
  • Realizou doações para a melhoria nas estruturas físicas de instituições, auxiliando reformas, construções e aquisição de equipamentos para desenvolver a qualidade dos ambientes e dos serviços prestados;
  • Promoveu a educação por meio da doação de jogos e brinquedos educativos, livros, equipamentos de informática e uniformes, além da realização de eventos temáticos, palestras e seminários para escolas e instituições educacionais;
  • Incentivou a cultura com patrocínios e apoio para a realização de eventos, shows, apresentações de dança, orquestra e teatro;
  • Apoiou o esporte com contribuições financeiras para a aquisição de materiais para treinos, participação em campeonatos e continuidade gratuita de atividades esportivas como futebol, futsal, handebol, voleibol, tae-kwon-do, xadrez, judô, capoeira, futebol americano e outros;
  • Proporcionou saúde, segurança e bem-estar com doações de insumos para postos de Saúde, itens para reabilitação, cadeiras de rodas e outros materiais, além de ter apoiado a realização de diversos eventos nesta área.

Como é uma grande empresa, com recursos e responsabilidades, a Gelnex acredita que as suas ações podem gerar mudanças significativas. Por isso, apoiar as comunidades locais, projetos sociais e instituições é tanto um compromisso quanto parte da cultura da instituição.

Neste sentido, o respeito aos direitos humanos, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável são princípios norteadores tanto para o negócio quanto para as ações sociais da empresa. Suas iniciativas são, inclusive, alinhadas de maneira voluntária aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Gelnex, Empresa Amiga da Criança, beneficiou mais de 15 mil crianças e adolescentes em 2022


“Todo mundo tem a ganhar quando as empresas entendem o seu papel social e abraçam uma causa tão importante, como a Gelnex faz por meio da nossa parceria há mais de dez anos. Nós somos muito gratos pelo engajamento que a empresa vem demonstrando durante todo esse tempo”, comenta Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

Quer ser como a Gelnex e transformar vidas de milhares de crianças e adolescentes todos os anos ao mesmo tempo em que fortalece a sua marca? Inscreva a sua empresa no Programa Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq, e conte com o assessoramento técnico da organização para melhorar as suas práticas de responsabilidade social. Participe!

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais