Fundação Abrinq

Escolas municipais de São Paulo compartilham boas práticas em seminário de encerramento da Fundação Abrinq

Submitted by marilia.silva on 10/09/2019

No dia 23 de agosto, aconteceu o seminário de encerramento do Programa Protegendo Sonhos, da Fundação Abrinq, em parceria com as marcas da SC Johnson, Raid®, Baygon® e OFF!®, e o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo.

Autismo: conheça a história de superação de Sara

Submitted by june.marques on 19/08/2019

Sara* foi diagnosticada com autismo. Com 2 anos, ela não conseguia identificar o seu próprio nome, comer sozinha ou sentar. Em uma das consultas ao médico, Ana*, mãe de Sara, foi informada que a filha teria dificuldades para andar e que seria muito difícil para a idade. Foi orientada a colocar Sara em uma creche, para que assim pudesse estimular o desenvolvimento da pequena. 

Fundação Abrinq lança a 6ª edição do Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil

Submitted by marilia.silva on 23/05/2019

Nesta quarta-feira (22/05) foi lançada a sexta edição do Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil. Editada no formato de um livro de bolso, o material é uma fotografia da população de 0 a 19 anos no Brasil. O estudo reúne 31 indicadores sociais relacionados a crianças e adolescentes, como população, pobreza, mortalidades, gravidez na adolescência, cobertura de creche, trabalho infantil e violências.

Fundação é homenageada durante lançamento dos projetos do Edital BASF Conectar para Transformar 2019

Submitted by marilia.silva on 17/05/2019

Durante o lançamento dos projetos selecionados no edital BASF Conectar para Transformar 2019, realizado no último dia 24, às 19h, no Complexo Industrial de Tintas e Vernizes da BASF, em São Bernardo do Campo (SP), a Fundação Abrinq foi homenageada pela iniciativa desenvolvida em 2018, o Projeto Brincando Comciências.

Fundação ganha pela primeira vez o Prêmio Baobá

Submitted by marilia.silva on 14/05/2019

A Fundação Abrinq ganhou, pela primeira vez, o Troféu Baobá, prêmio concedido a contadores de histórias, escritores, editoras, movimentos e fundações, que com suas práticas, desempenhos e ações fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura. A 3ª edição do evento, oferecida pelo Centro Cultural Santo Amaro – equipamento da Secretaria Municipal de Cultura do município de São Paulo – aconteceu no dia 27/04, em São Paulo (SP).