edital

Escrito em 01/12/2023
Fundação Abrinq seleciona 30 organizações para novo ciclo do Programa Nossas Crianças

No primeiro semestre deste ano, a Fundação Abrinq abriu as inscrições para que organizações da sociedade civil de todo o Brasil, que oferecem atendimento gratuito a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, participassem do edital de seleção do Ciclo 2024-2025 do Programa Nossas Crianças.

Escrito em 06/04/2023
Conheça as organizações selecionadas no Edital 2023 do Programa Creche para Todas as Crianças

Durante os meses de fevereiro e março, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Creche para Todas as Crianças, abriu um edital, em parceria com a Fundação Salvador Arena (FSA), para selecionar 11 organizações da sociedade civil, da região Nordeste, que ofertam atendimentos de creche.

Escrito em 29/04/2022
Fundação Abrinq e Fundação Salvador Arena possibilitam reformas em creches no Nordeste

Em fevereiro, a Fundação Abrinq deu início ao Edital 2022 do Programa Creche para Todas as Crianças, com apoio da Fundação Salvador Arena, com o objetivo de selecionar e reformar 10 creches localizadas na região Nordeste e, assim, melhorar a qualidade do atendimento e ampliar o acesso à educação infantil. 

Escrito em 16/03/2022
Fundação Abrinq abre edital para apoiar novas organizações da sociedade civil

A Fundação Abrinq abre nesta quarta-feira (16) o Edital 2022 do Programa Nossas Crianças para que organizações da sociedade civil, localizadas no município e região metropolitana de São Paulo - SP, que atendem diretamente crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, possam receber apoio técnico, administrativo e financeiro durante 18 meses. 

Para participar, as instituições precisam ter no mínimo três anos de fundação, efetiva atuação e desenvolver projetos nas seguintes temáticas: 

Escrito em 31/08/2021
Fundação Abrinq divulga organizações selecionadas para o Programa Nossas Crianças

Criado em 1993, o Programa Nossas Crianças, da Fundação Abrinq, tem como objetivo fortalecer organizações sociais que atendem diretamente crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social. Para isso, repassa recursos financeiros e oferece assessoramento técnico e administrativo para ajudá-las a qualificar seus atendimentos e consolidar suas ações. Ao longo de sua trajetória mais de 100 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados em todo o Brasil.

Escrito em 24/06/2021
Edital Programa Nossas Crianças: 195 projetos sociais seguem para a terceira fase de avaliação

No início do ano, a Fundação Abrinq abriu um edital para que as organizações sociais pudessem participar do Programa Nossas Crianças e, assim, receber apoio técnico e financeiro para executarem seus projetos. Ao todo, 1.002 iniciativas foram inscritas e iniciaram as duas primeiras etapas de avaliação, realizadas entre os meses de maio e junho. Cada etapa, avaliou critérios diferentes, sendo: 

Escrito em 11/09/2020
Rede Estratégia ODS lança edital para apoiar projetos de organizações sociais

O Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq e financiado pela União Europeia, trabalha para ampliar e consolidar a articulação de diversos públicos para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030 no Brasil, com foco na redução das desigualdades de gênero, geracional e étnico-racial.