Programa Empresa Amiga da Criança

Escrito em 22/12/2022
Grupo Profarma conscientiza fornecedores para combaterem a exploração sexual infantil e o trabalho infantil

No dia 30 de novembro, o Grupo Profarma, reconhecido pela Fundação Abrinq como uma Empresa Amiga da Criança desde 2021, realizou o primeiro evento do projeto DNA Governança em Rede, por meio do qual pretende orientar e comunicar as novas mudanças e alinhamentos internos para seus fornecedores.

Escrito em 20/12/2022
Furnas, Empresa Amiga da Criança, realiza workshop com apoio da Fundação Abrinq

A responsabilidade social corporativa é um dos pilares na atuação da Fundação Abrinq com o setor privado. Assim, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança, promove assessoramento técnico para que empresas possam desenvolver ações sociais voltadas às crianças e aos adolescentes em todo o Brasil.

Escrito em 22/11/2022
Parceira da Fundação Abrinq, Condor doa escovas dentais para crianças e adolescentes de organização no Jabaquara

Um lote contendo mais de 460 escovas de dentes foi doado pela Condor, empresa dos segmentos de beleza, limpeza, higiene bucal e pintura artística e imobiliária, para as crianças e os adolescentes atendidos pelo Centro Assistencial Cruz de Malta, organização social localizada no bairro de Jabaquara, em São Paulo – SP. A ação aconteceu no dia 9 de novembro e contou com a presença de Alexandre Wiggers, presidente da empresa, que pessoalmente realizou a entrega dos itens.

Escrito em 23/09/2022
Fundação Abrinq avalia desempenho em prol da infância e reconhece Empresas Amigas da Criança

Como novidade para o Programa Empresa Amiga da Criança em 2022, a Fundação Abrinq elaborou uma nova forma de devolutiva para as instituições que conseguiram, durante o último ano, cumprir os compromissos estipulados pela iniciativa. Trata-se de uma página na web exclusiva para cada uma das empresas, na qual as participantes podem ter acesso a uma análise com base em dados referentes a si próprias e a materiais fornecidos pela Fundação.

Escrito em 06/06/2022
Fundação Abrinq promove formação em ESG para Empresas Amigas da Criança

As questões sociais, de governança e de sustentabilidade ocupam hoje um espaço importante nas pautas corporativas e da sociedade, sendo fatores fundamentais para as empresas que pretendem ser competitivas no mercado.

Seguindo nessa perspectiva, nos últimos anos o ESG tem ganhado destaque. A sigla Environmental, Social and Governance (ambiental, social e governança, em português), refere-se a um indicador que avalia boas práticas empresariais nos âmbitos ambientais, sociais e de governança.

Escrito em 16/12/2021
Fundação Abrinq e Phisalia promovem a higiene bucal para mais de 1.600 crianças e adolescentes

Manter uma boa saúde bucal é importante ao longo de toda a vida, no entanto, durante a infância a prática é ainda mais necessária uma vez que a arcada dentária permanente está sendo formada. Também é neste período que os primeiros hábitos são adquiridos, tonando-se essencial o estímulo da higiene bucal.

Neste ponto, tanto a família quanto as escolas e organizações são imprescindíveis para mostrar para as crianças que os hábitos saudáveis podem ser agradáveis.

Mas afinal, quando começar a se preocupar com os cuidados bucais?

Escrito em 18/12/2019
Empresas realizam ações sociais e beneficiam crianças em todo Brasil

O ano de 2019 foi marcado por grandes ações sociais desenvolvidas pelas Empresas Amigas da Criança. A Toy Company Diversões e a Special Dog fizeram a diferença na vida de centenas de crianças, que foram beneficiadas com atividades voltadas para a primeira infância. Os exemplos de boas práticas são amplamente fortalecidos com a parceria da Fundação Abrinq, que oferece apoio técnico para desenvolver ações sociais e qualificar o investimento social privado voltado a esse público. 

Escrito em 19/06/2019
Reuniões de trabalho: Potencializando a atuação em rede

Para mobilizar as Empresas Amigas da Criança e conectá-las em rede, a fim de potencializar a atuação social em prol das crianças e dos adolescentes, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança, está realizando reuniões de trabalho em algumas regiões do Brasil.

Em abril, os encontros foram realizados em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e contaram com a participação da Enel Brasil S.A, Rubens Naves Santos Jr. Advogado, Syngenta, ABBVIE, Tim e Transporte Excelsior.