Notícias

Furnas, Empresa Amiga da Criança, realiza workshop com apoio da Fundação Abrinq

20/12/2022
Furnas, Empresa Amiga da Criança, realiza workshop com apoio da Fundação Abrinq

A responsabilidade social corporativa é um dos pilares na atuação da Fundação Abrinq com o setor privado. Assim, por meio do Programa Empresa Amiga da Criança, promove assessoramento técnico para que empresas possam desenvolver ações sociais voltadas às crianças e aos adolescentes em todo o Brasil.

Recentemente, no dia 7 de dezembro, a Furnas Centrais Elétricas S/A realizou um workshop virtual com organizações sociais parceiras para falar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e sua relação com a infância e a adolescência. A empresa apoia a Fundação Abrinq desde 2001 e, a partir de 2017, passou a integrar também o Programa Empresa Amiga da Criança.

Na ocasião, a Fundação Abrinq recebeu o convite para apresentar todo o histórico que envolve a Agenda 2030, desde o surgimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, pacto vigente entre 2000 e 2015, até a situação atual com os ODS, que duram desde 2015 até 2030. Também foi destaque a importância da Agenda 2030 e o papel do Brasil em relação ao mundo, além dos esforços para alcançar as metas dos objetivos até o ano de 2030.

Outro ponto reforçado durante a participação da Fundação Abrinq no encontro foi o modo como empresas e organizações estão adaptando seus posicionamentos e ações de acordo com as diretrizes dos ODS e da Agenda 2030. Além disso, foram apresentados os principais ODS que possuem metas relacionadas ao cenário da infância e da adolescência no Brasil, com maneiras para identificar sinergia entre os objetivos e as operações atuais da empresa.

“Temos uma parceria de longa data junto à Fundação Abrinq que sempre foi muito frutífera. Neste ano, houve vários momentos em que contribuíram com o nosso trabalho, inclusive fornecendo indicadores para fundamentar a nossa atuação. O workshop realizado no dia 7 enriqueceu a nossa parceria com os projetos sociais que receberam o nosso investimento, demonstrando o quanto é importante para nós a atenção às crianças e aos adolescentes do nosso país”, afirma Marcos Machado de Almeida, gerente do departamento de Responsabilidade Social da Furnas Centrais Elétricas S/A.

Programa Empresa Amiga da Criança

O Programa Empresa Amiga da Criança foi criado em 1995 com o objetivo de engajar e reconhecer o setor empresarial para a prevenção e o combate à exploração da mão de obra infantil, bem como o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência.

Clique aqui, cadastre a sua empresa e faça parte do Programa Empresa Amiga da Criança!

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais