Violência

Escrito em 15/02/2021
Fundação Abrinq lança um novo programa para combater a violência e o trabalho infantil

O Brasil vem conquistando grandes avanços em relação à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes nos últimos anos, no entanto, ainda assim milhares de crianças e adolescentes precisam enfrentar grandes obstáculos para conseguirem usufruir de seus direitos. 

Escrito em 24/03/2020
Com apenas 5 anos, Renan se recupera do trauma que viveu em casa

Aos 4 anos de idade Renan* passou a frequentar a Associação Lar do Pequeno Assis em Campo Grande (MS), onde morava com sua mãe e suas irmãs. Ao chegar na instituição, a mesma percebeu que havia uma marcação do Conselho Tutelar em sua ficha, indicando que ele havia sofrido agressões físicas no passado.

Escrito em 04/02/2020
De forma lúdica, projeto aborda a violência com crianças de 4 a 6 anos

Voltada para a convivência e fortalecimento de vínculos, a Associação Lar do Pequeno Assis, localizada em Campo Grande (MS) atende crianças e adolescentes até os 16 anos.

Em seu dia a dia passou a perceber a necessidade de falar sobre violência com as crianças, como uma maneira de prevenir e combater a violação doméstica e até sexual, mas sem uma profissional para retratar o assunto, a associação só conseguia abordá-lo de maneira superficial, muitas vezes, em campanhas. 

Escrito em 29/01/2018
Fundação Abrinq debate as desigualdades no acesso ao saneamento básico e as taxas de violência que atingem crianças e adolescentes

Em dezembro, a Fundação Abrinq lançou a publicação “A Criança e o Adolescente nos ODS — ODS 6, 11 e 16”. Com objetivo de promover debates sobre saneamento básico, cidades sustentáveis e violência. Temas que impactam diretamente crianças e adolescentes.