ODS

Escrito em 06/12/2023
Fundação Abrinq lança publicação com a percepção dos adolescentes sobre a Agenda 2030

Em uma ação para entender a percepção dos adolescentes em relação à Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Fundação Abrinq realizou uma pesquisa voltada a adolescentes de 14 a 18 anos, que puderam expor suas percepções em relação aos conceitos de sustentabilidade e como eles impactam suas vidas cotidianas.

Escrito em 22/10/2020
Rede Estratégia ODS prorroga o prazo para análise e seleção de projetos sociais

No início de setembro, o Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq e financiado pela União Europeia, lançou seu primeiro edital para apoiar financeiramente organizações da sociedade civil.

Escrito em 29/11/2019
Estudo mostra que a desigualdade social começa na infância

Na última quarta-feira (27), a Fundação Abrinq lançou a quarta e última publicação da série de estudos A Criança e o Adolescente nos ODS: Marco zero dos principais indicadores brasileiros – ODS 10, que analisa a desigualdade presente na sociedade brasileira, em especial, entre crianças e adolescentes.

Escrito em 02/05/2019
Lançamento Projeto Fortalecimento da Rede Estratégia ODS

A Fundação Abrinq, em parceria com a Agenda Pública, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), com financiamento da União Europeia, organizou o Seminário Parcerias Multissetoriais para os ODS: O Desafio da Redução das Desigualdades, para marcar o lançamento do Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS. O evento, realizado no dia 29 de abril, reuniu 17 representantes e dirigentes de organizações do terceiro setor, governos, setor privado e academia, além de contar com a presença de 160 participantes.

Escrito em 03/12/2018
Fundação Abrinq e Frente Nacional de Prefeitos assinam Termo de Parceria do Projeto Fortalecimento da Rede - Estratégia ODS

Nesta segunda-feira, 26, durante a 74º Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em São Caetano do Sul (SP), a Fundação Abrinq e a FNP firmaram o termo de parceria do projeto Fortalecimento da Rede Estratégia ODS. O documento foi assinado por Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq, José Auricchio Jr., vice-presidente da FNP para os ODS e Rafael Greca, vice-presidente de Cidades Inteligentes da FNP.

Escrito em 19/10/2018
Fundação Abrinq Realiza Encontro de Empresas Amigas da Criança em São Paulo (SP)

A Fundação Abrinq, nesta quinta-feira (18/10), promoveu o “Encontro das Empresas Amigas da Criança da Região Sudeste”, no Centro Ruth Cardoso, em São Paulo — SP.

O evento teve como objetivo apresentar o conceito de ODS — Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e boas práticas de Empresas Amigas da Criança, munícipios e organizações sociais.

Tags:
Escrito em 29/01/2018
Fundação Abrinq debate as desigualdades no acesso ao saneamento básico e as taxas de violência que atingem crianças e adolescentes

Em dezembro, a Fundação Abrinq lançou a publicação “A Criança e o Adolescente nos ODS — ODS 6, 11 e 16”. Com objetivo de promover debates sobre saneamento básico, cidades sustentáveis e violência. Temas que impactam diretamente crianças e adolescentes.

Escrito em 21/11/2017
A Fundação Abrinq lançou a 3º publicação para monitorar os ODS ligados à Crianças e adolescentes

A Fundação Abrinq lançou, no dia 12 de dezembro, a publicação “A Criança e o Adolescente nos ODS  -  ODS 6, 11 e 16”. O estudo é o terceiro da série de quatro relatórios que analisam os principais indicadores nacionais referentes a crianças e adolescentes.

Para o lançamento, a Fundação Abrinq fez um seminário que discorreu sobre os desafios para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável — ODS.

ODS 6: Água limpa e saneamento

Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

Escrito em 10/10/2017
Brasil caminha lentamente na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Há dois anos foi adotada a Resolução da Organização das Nações Unidas que estabelece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), acordo internacional com 17 objetivos e 169 metas que devem ser alcançadas até 2030. Dentre os objetivos, 10 estão diretamente relacionados com a qualidade de vida e cidadania de crianças e adolescentes.

Tags:
Escrito em 15/09/2017
Para monitorar os ODS com foco em crianças e adolescentes, Fundação Abrinq lançará nova publicação

A Fundação Abrinq lançará, no dia 10 de outubro, a publicação “A Criança e o Adolescente nos ODS – marco zero dos principais indicadores brasileiros – ODS 4 e 8 ”, que estabelece uma referência inicial para o monitoramento dos progressos brasileiros na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com foco nas crianças e adolescentes. Os ODS são um compromisso assumido pelo governo brasileiro em 2015, durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável.

Tags: