Combate à mortalidade infantil

Escrito em 29/07/2022
Com apoio da Fundação Abrinq, Taquaritinga - SP realiza grupos de gestantes

O período gestacional é repleto de transições tanto físicas quanto emocionais. É uma fase que envolve a mulher, a família e de certa forma toda a sociedade.

Nesta fase é necessária uma atenção pré-natal e puerperal qualificada, humanizada e acolhedora que promova um atendimento com orientações adequadas sobre o período. A garantia de um serviço de qualidade e o vínculo estabelecido entre a gestante e os profissionais são de extrema importância para uma gestação segura.

Escrito em 16/06/2022
Fundação Abrinq atua no combate à mortalidade infantil no Maranhão

O governo do Maranhão formalizou, em abril deste ano, a adesão ao Projeto de Fortalecimento da Rede Estratégia ODS, coordenado pela Fundação Abrinq, em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Agenda Pública e cofinanciado pela União Europeia. A integração à iniciativa permite um maior nível de cooperação entre os municípios do estado, o que viabiliza um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento dos instrumentos de planejamento municipais.

Escrito em 22/04/2022
Comitê de mortalidade infantil inicia atividades em Nossa Senhora do Socorro

O município de Nossa Senhora do Socorro – SE possui o segundo maior índice de mortalidade infantil do estado. A taxa de mortalidade infantil, segundo o Observatório da Criança e do Adolescente, da Fundação Abrinq, foi de 19,4, em 2020, portanto, muito acima da meta 3.2 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável preconizada para o Brasil, que é de cinco a cada 1.000 nascidos vivos em crianças menores de 1 ano, de acordo com a Agenda 2030.

Escrito em 28/10/2021
Fundação Abrinq atua para zerar as mortes por causas evitáveis em Sergipe

Em abril deste ano, a Fundação Abrinq firmou uma parceria com a cidade Nossa Senhora do Socorro – SE para desenvolver o Programa Mortalidade Zero, que tem como objetivo zerar o número de óbitos infantis por causas evitáveis. 

Escrito em 09/10/2019
À espera do 4º filho, Marina conta como a enfermeira mudou sua experiência com a gestação

Em uma casa simples, com roupas penduradas na entrada, brinquedos espalhados pelo chão e uma madeira improvisada que ajudava a família a não pisar na lama que se formava por causa da chuva, mora Marina*, com sua mãe e três filhos.

Do lado de fora, era possível escutar vozes de crianças como melodias que soavam para a rua — eram as filhas de Marina brincando. A casa, localizada em Itaporanga D’Ajuda (SE), retrata a simplicidade e também a união da família, que agora comemora a chegada de mais uma criança. Marina está grávida do 4º filho.