Semana Mundial de Aleitamento Materno

Escrito em 07/08/2019
Dificuldades da maternidade: Vanessa só conseguiu amamentar sua filha dois dias após o parto

Como a maioria das gestantes, Vanessa contava os dias para ver sua filha nascer. Queria conhecê-la, ver seus traços, poder amamentá-la. Entretanto, não sabia que para conseguir coisas básicas de toda maternidade, precisaria passar por momentos tão difíceis.

Escrito em 02/08/2019
Aleitamento Materno, Amamentação, E-book sobre aleitamento, Semana Mundial de Aleitamento Materno

Sabendo dos desafios presentes no aleitamento materno, a Fundação Abrinq lançou um e-book com dicas e orientações sobre o tema para todos que desejam saber mais sobre o assunto. 

O material tem o objetivo de sensibilizar, informar e orientar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. Para isso, aborda as diferentes fases da amamentação, desde o aleitamento exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê, até o complementar durante dois anos ou mais. 

Escrito em 01/08/2019
Aleitamento materno, amamentação, campanha sobre amamentação, Semana Mundial de Aleitamento Materno

A amamentação é uma das etapas mais importantes para o bebê e para a mãe, visto o número de benefícios que gera para ambos, em especial o fortalecimento do vínculo afetivo. Mas além de gerar diversas vantagens para a dupla e para a família, o aleitamento materno também é capaz de reduzir em até 13% a mortalidade de crianças menores de 5 anos, decorrente de causas evitáveis, visto que ele ajuda a prevenir casos de diarreia, infecções respiratórias, doenças como diabetes, colesterol alto e até obesidade. 

Escrito em 08/08/2018
Municípios participantes do Programa Prefeito Amigo da Criança aderem à Semana Mundial de Aleitamento Materno

Uma das iniciativas do Programa Prefeito Amigo da Criança é incentivar os municípios a desenvolverem campanhas e semanas temáticas como a semana do brincar, do bebê, da integração com a família, entre outras.

Escrito em 03/08/2018
Amamentação: uma prática para a vida toda!

Que a amamentação faz bem, todos já sabem. Por isso, todos os anos, é realizada a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre entre os dias 1 e 7 de agosto, com o objetivo de sensibilizar e orientar a sociedade sobre a importância dessa prática.

Para explicar mais sobre o aleitamento materno, a Winne Correia Fontes, coordenadora de segurança alimentar de São Cristóvão (SE), esclarece algumas dúvidas frequentes.

Por que o aleitamento materno exclusivo até os seis meses é essencial para o desenvolvimento do bebê?

Escrito em 15/09/2017
Bebês mais saudáveis: Fundação Abrinq movimenta interior de São Paulo com mais de 30 ações informativas sobre amamentação

Durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), a Fundação Abrinq realizou mais de 30 iniciativas sobre o tema nos municípios de Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Salesópolis (SP).

Gestantes, mães que amamentam e profissionais da saúde e educação foram convidados a entender mais sobre a amamentação materna. O leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber nos primeiros meses de vida, pois contém todos os nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento, além de contribuir com a imunidade evitando doenças e infecções.

Escrito em 15/09/2017
Thais não conseguia amamentar o pequeno Mateus. Como a Fundação Abrinq ajudou?

Logo que o filho de Thais nasceu, ela começou a viver um pesadelo também. Mateus não se alimentava. “Foi muito difícil no começo, porque assim que eu ganhei ele, ele já não quis pegar o peito, então coloquei ele no peito com o bico de silicone, só que mesmo assim ele não conseguia pegar o bico direito, não tinha a pegada certa do peito”, lembra ela com os olhos cheios de lágrimas.

Escrito em 14/07/2017
Continuamos contribuindo para salvar vidas no interior de São Paulo

Em junho, o Projeto Juntos para Mudar, em sua segunda fase, realizou workshop preparatório para a Semana Mundial de Aleitamento Materno para enfermeiros de Biritiba Mirim (SP), Salesópolis (SP) e Mogi das Cruzes (SP).

O leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber nos primeiros meses de vida, pois contém todos os nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento, além de contribuir com a imunidade evitando doenças e infecções.