Notícias

Fundação Abrinq lança campanha para incentivar o aleitamento materno

01/08/2019
Aleitamento materno, amamentação, campanha sobre amamentação, Semana Mundial de Aleitamento Materno

A amamentação é uma das etapas mais importantes para o bebê e para a mãe, visto o número de benefícios que gera para ambos, em especial o fortalecimento do vínculo afetivo. Mas além de gerar diversas vantagens para a dupla e para a família, o aleitamento materno também é capaz de reduzir em até 13% a mortalidade de crianças menores de 5 anos, decorrente de causas evitáveis, visto que ele ajuda a prevenir casos de diarreia, infecções respiratórias, doenças como diabetes, colesterol alto e até obesidade. 

Para fomentar o tema, a Fundação Abrinq realizará, durante todo o mês de agosto, uma campanha com diversos materiais cujo objetivo é sensibilizar e orientar a sociedade para a prática, que, apesar de ser fundamental e natural do ser humano, ainda é pouco estimulada e, em alguns casos, até recriminada pela sociedade.

A campanha conta com entrevistas realizadas com o Dr. Moises Chencinski, pediatra, criador e incentivador do movimento Eu apoio leite materno, que esclarece dúvidas como a importância de amamentar, os benefícios, quem recorrer em casos de dificuldades e outros questionamentos que surgem durante a fase. Bem como com relatos de mulheres que vivenciaram e superaram as dificuldades da amamentação e um e-book que apresentará dicas e orientações referentes as fases da amamentação e do leite materno, pega correta do bebê, como a família pode ajudar e muito mais. 

Para acessar os materiais, basta acompanhar o site e as redes sociais da Fundação Abrinq, onde serão divulgados. Compartilhe a campanha e faça parte deste movimento. 

Semana Mundial de Aleitamento Materno

Entre os dias 1 e 7 de agosto é realizado a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Com o objetivo de mobilizar e orientar as pessoas sobre a importância da amamentação, a ação promovida pela Aliança Mundial acontece todos os anos, em mais de 150 países. No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a Semana Mundial de Aleitamento Materno desde 1999, sendo responsável pela adaptação do tema, elaboração e distribuição de cartazes e folders em todo o país. Este ano, o tema é “Empoderar Mães e Pais – Favorecer a Amamentação”.
 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais