programa mortalidade zero

Escrito em 12/12/2022
Veja as seis vacinas que as crianças não podem deixar de tomar

A vacinação é uma etapa muito importante na vida de qualquer pessoa, na medida em que as vacinas protegem o corpo humano contra vírus e bactérias que causam uma grande variedade de doenças. Os imunizantes também impactam positivamente toda a comunidade, pois quanto mais pessoas são vacinadas, menores são as chances de qualquer um adoecer, mesmo quem não se protegeu.

Escrito em 21/10/2022
Cidades integrantes do Programa Mortalidade Zero recebem cursos promovidos pela Fundação Abrinq

Por meio do Programa Mortalidade Zero, a Fundação Abrinq busca atuar em conjunto com os municípios para zerar os óbitos infantis por causas evitáveis, como os ocorridos devido à falta de imunização dos bebês ou falta de atenção adequada às gestantes. Atualmente, a iniciativa está presente em Barreiras – BA, Barra – BA, Santa Rita de Cássia – BA, Luís Eduardo Magalhães – BA, Riachão das Neves – BA, Nossa Senhora do Socorro – SE e Taquaritinga – SP.

Escrito em 22/08/2022
Agosto Dourado: Fundação Abrinq promove aleitamento materno em conjunto com municípios

Desde 1992, a Semana Mundial de Aleitamento Materno tem promovido a amamentação nos primeiros sete dias de agosto em 120 países diferentes, trabalhando temas específicos e lançando materiais de apoio. No Brasil, o Ministério da Saúde reconhece o mês de agosto como Agosto Dourado e estabeleceu o lema deste ano como “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”.