volta às aulas

Escrito em 23/01/2024
Confira 4 dicas para os pais na volta às aulas

Com o início do ano letivo se aproximando, é crucial que os pais estejam preparados para garantir uma transição suave e positiva de volta às aulas para as crianças. Neste sentido, a organização e o suporte emocional desempenham papéis fundamentais. Para ajudar os pais a se prepararem para esse importante momento na vida escolar de seus filhos, a Fundação Abrinq reuniu quatro dicas valiosas. Confira abaixo:

Escrito em 19/08/2020
Fundação Abrinq convida especialistas para falarem sobre o retorno às aulas

Um dia após a aprovação da Lei nº 14.040, de 18 de agosto de 2020, que estabelece normas educacionais, em caráter excepcional, durante a pandemia, como a suspensão da obrigatoriedade do cumprimento da carga horária e dias letivos estabelecidos na educação infantil, assim como propõe que o Conselho Nacional de Educação (CNE) estabeleça diretrizes para a continuidade das atividades dado o contexto atual, a Fundação Abrinq realizou um webinar para refletir sobre o retorno às aulas

Escrito em 18/08/2020
Webinar: O retorno às aulas em tempos de pandemia

Com a pandemia que afetou o Brasil em fevereiro deste ano, diversas medidas precisaram ser tomadas, em todas as regiões do país, para conter a propagação do novo Coronavírus. Entre elas, a suspensão das aulas, uma vez que as escolas poderiam ser fortes pontos de contágio e transmissão do vírus.