Notícias

Dia de Doar: confira como a Fundação Abrinq beneficia crianças e adolescentes pelo Brasil e seja um doador

29/11/2022
Dia de Doar: confira como a Fundação Abrinq beneficia crianças e adolescentes pelo Brasil e seja um doador

Hoje (29) é comemorado em todo o Brasil o Dia de Doar, data instituída em 2013 com o objetivo de promover a cultura da doação em todo o território nacional. A origem deste dia vem dos Estados Unidos com o Giving Tuesday (terça-feira da doação) que, desde 2012, comemora a data na sequência do Dia de Ação de Graças.

O movimento no Brasil é liderado e mobilizado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) que, desde 2021, conta com a parceria do Instituto Mol. Neste dia 29 de novembro, milhares de organizações do terceiro setor estarão preparadas para receberem doações de vários brasileiros que se importam com diversas causas sociais.

Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq é uma organização que há 32 anos luta para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes no país. O seu trabalho só é possível por causa de seus doadores, que abraçam a causa da infância e adolescência e atuam em conjunto com a Fundação para transformar milhares de vidas.

Desde que surgiu em 1990, a Fundação Abrinq já beneficiou mais de 8 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil, por meio de seus 66 programas e projetos voltados à defesa dos direitos referentes à Educação, Saúde e Proteção, desenvolvidos ao longo de sua trajetória. Apenas no ano passado, foram mais de 69 mil os beneficiados por meio de 9 iniciativas diferentes.

Neste Dia de Doar, considere se tornar um doador da Fundação Abrinq para garantir que as crianças e os adolescentes no Brasil tenham uma vida digna.

Conheça abaixo alguns dos principais programas e projetos realizados em 2022:

Programa Creche para Todas as Crianças

É uma iniciativa de articulação, sensibilização e mobilização da sociedade para aumentar o acesso e assessorar a melhoria da qualidade do atendimento em unidades de educação infantil, tendo em vista o desenvolvimento das crianças. Saiba mais.

Programa Empresa Amiga da Criança

Foi criado em 1995 com o objetivo de engajar e reconhecer o setor empresarial para a prevenção e o combate à exploração da mão de obra infantil, bem como o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência. Saiba mais.

Programa Mortalidade Zero

Atua em conjunto com os municípios para zerar os óbitos infantis por causas evitáveis. Desde 2021, a iniciativa está presente em Barreiras – BA, Nossa Senhora do Socorro – SE e Taquaritinga – SP. Neste ano, integram o programa os municípios de Barra – BA, Santa Rita de Cássia – BA, Luís Eduardo Magalhães – BA e Riachão das Neves – BA. Saiba mais.

Programa Presidente Amigo da Criança

Mobiliza os candidatos à Presidência da República a assinarem o Termo de Compromisso Presidente Amigo da Criança. Desde 2022, tem o intuito de estabelecer um compromisso entre o governo federal e a sociedade civil para contribuir com o alcance das metas e dos objetivos que promovem os direitos das crianças e dos adolescentes. Saiba mais.

Programa Prefeito Amigo da Criança

Fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e, consequentemente, mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Saiba mais.

Projeto Construindo Futuros

Promove o desenvolvimento de projetos de vida dos estudantes do 9º ano - anos finais, a fim de subsidiar a escolha dos itinerários formativos na transição para o ensino médio reduzindo a evasão escolar. Saiba mais.

Programa Nossas Crianças

Repassa recursos financeiros para organizações da sociedade civil que realizam atendimento direto e gratuito às crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social, bem como oferece assessoramento técnico e administrativo com o objetivo de fortalecê-las. Saiba mais.

Programa Adotei um Sorriso

Viabiliza o acesso gratuito aos serviços de saúde bucal e atendimento psicológico para crianças e adolescentes atendidos pelas organizações da sociedade civil integrantes do programa por meio de voluntários. Saiba mais.

Clique aqui para se tornar um doador e garantir que estas e outras iniciativas continuem a beneficiar milhares de crianças e adolescentes no Brasil.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais