reformas em organizações

Escrito em 29/06/2023
Mais de 4.500 crianças e adolescentes serão beneficiados com reformas em organizações da sociedade civil

Durante os dias 19 de abril e 12 de maio, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Nossas Crianças, abriu as inscrições para o Edital Programa Nossas Crianças, dedicado à realizar reformas em organizações que fazem parte da Rede Nossas Crianças. No total, 86 organizações da sociedade civil, localizadas em todas as cinco regiões do País, realizaram suas inscrições com o objetivo de serem selecionadas para receber um repasse de até R$ 25 mil para a realização de obras em suas estruturas físicas.

Escrito em 31/01/2023
2.239 crianças e adolescentes são beneficiados por reformas financiadas pela Fundação Abrinq

No segundo semestre de 2022, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Nossas Crianças, abriu um edital para realizar reformas em organizações da sociedade civil que atendem, gratuitamente, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Foram mais de 374 inscrições de diversas partes do País, das quais a Fundação Abrinq selecionou dez para serem contempladas com até R$20 mil. O recurso foi utilizado para promover as adequações necessárias em suas estruturas físicas e beneficiar 2.239 crianças e adolescentes. Confira o antes e depois de cada organização:

Escrito em 06/09/2022
Conheça as 10 organizações da sociedade civil que serão reformadas pela Fundação Abrinq

Por meio do Programa Nossas Crianças, a Fundação Abrinq repassa recursos financeiros e oferece assessoria técnica e administrativa para organizações da sociedade civil que atendem gratuitamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Criado em 1993, o programa é um dos carros-chefes da Fundação e já foi responsável por beneficiar mais de 108 mil pessoas de 0 a 18 anos no Brasil.

Escrito em 04/02/2022
Reforma de 20 creches e organizações sociais beneficia 3.800 crianças pelo Brasil

A educação tem papel fundamental na formação da criança. No Brasil, ter acesso à uma educação de qualidade ainda é um desafio para milhares de pequenos.

Escrito em 03/09/2020
Fundação Abrinq inicia reformas em organizações da Rede Nossas Crianças

O impacto da pandemia na captação de recurso e no apoio institucional a organizações sociais, resultou em consequências negativas às atividades desenvolvidas por elas que, muitas vezes, atuam de forma direta para atender comunidades em situação de vulnerabilidade social e afetadas pela Covid-19.