prefeito amigo da criança

Escrito em 18/09/2023
Encontro Regional com Prefeitos do Sudeste destaca ações em prol da infância e adolescência

No dia 13 de setembro, a Fundação Abrinq promoveu o Encontro Regional com Prefeitos da Região Sudeste, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança , em um evento realizado de forma online. O encontro reuniu prefeitos e representantes de municípios da região para discutir e compartilhar boas práticas voltadas para o bem-estar e o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Escrito em 08/06/2021
Mais de 800 prefeitos já se comprometeram com a infância e adolescência

Há 25 anos, a Fundação Abrinq mobiliza prefeitos de todas as regiões do Brasil a aderirem ao Programa Prefeito Amigo da Criança e assumirem o compromisso com a infância e adolescência durante seus mandatos. 

Os gestores que cumprem uma agenda proposta pelo programa e obtêm os melhores avanços em indicadores sociais voltados para as crianças e os adolescentes são reconhecidos, no final da gestão, como Prefeito Amigo da Criança. 

Escrito em 27/01/2021
Conheça o Programa Prefeito Amigo da Criança e incentive o seu município a participar

Neste ano, a Fundação Abrinq dá início à 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, que visa mobilizar os gestores municipais a implementarem ações e políticas públicas que beneficiem e resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

Escrito em 08/10/2020
Saiba tudo sobre a nova edição do Programa Prefeito Amigo da Criança

O Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996 pela Fundação Abrinq, tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e prefeitas na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.