Leitura

Escrito em 28/06/2023
Fundação Abrinq fortalece hábito da leitura para adolescentes de São Paulo

A adolescência é um período crucial de transição entre a infância e a idade adulta, marcado por mudanças físicas, emocionais e cognitivas significativas. Neste momento, a leitura desempenha um papel fundamental no desenvolvimento dos adolescentes, oferecendo inúmeros benefícios, como a melhora na concentração, memória, raciocínio e compreensão, contribuindo para a formação e o crescimento pessoal.

Escrito em 27/09/2022
Fundação Abrinq estimula formação de professores para aproximar crianças da leitura

Em um mundo cada vez mais repleto de novas tecnologias e informações, a leitura tem papel fundamental na compreensão e interpretação do mundo em que vivemos. Uma pessoa que não tem acesso ou oportunidade de aprender e desenvolver o hábito da leitura pode ter dificuldade para entender sua própria realidade, além de ter uma boa chance de ser excluído de diversos processos produtivos e sociais.

Escrito em 23/07/2021
Leitura: como a prática estimula o desenvolvimento das crianças e auxilia no estresse em meio à pandemia

A leitura é uma prática que traz inúmeros benefícios aos leitores e quando estimulada desde a infância os impactos positivos podem ser muito maiores. Por meio dela, as crianças desenvolvem a concentração, memória, raciocínio e compreensão, estimulam a linguagem oral e ampliam a capacidade criativa. 

Escrito em 14/05/2019
Fundação Abrinq ganha Prêmio Baobá

A Fundação Abrinq ganhou, pela primeira vez, o Troféu Baobá, prêmio concedido a contadores de histórias, escritores, editoras, movimentos e fundações, que com suas práticas, desempenhos e ações fortalecem, ampliam e difundem a arte narrativa no Brasil, valorizando a tradição oral, despertando o interesse pelo livro e o gosto pela leitura. A 3ª edição do evento, oferecida pelo Centro Cultural Santo Amaro – equipamento da Secretaria Municipal de Cultura do município de São Paulo – aconteceu no dia 27/04, em São Paulo (SP).