Notícias

Fundação Abrinq entrega kit de livros e brinquedos para creche em Pacaraima (RR)

15/09/2020
Fundação Abrinq entrega kit de livros e brinquedos para creche em Pacaraima (RR)

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Creche para Todas as Crianças, com o financiamento da Embaixada da Irlanda e apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou a doação de um kit de livros e brinquedos para as crianças matriculadas em uma sala de creche, na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Alcides da Conceição Lima, em Pacaraima (RR). 

O objetivo da doação é contribuir na qualidade pedagógica e no desenvolvimento das atividades dos professores com as crianças. Em agosto, o recebimento do kit foi informado para as famílias das crianças beneficiadas e agora faz parte do acervo da escola.

“Os livros e brinquedos são instrumentos de expressão; desenvolvimento; fonte de aprendizado; transmissão de saberes e uma fonte de prazer para as crianças. Entendemos que o brincar constitui uma das atividades de maior importância na educação infantil, pois promove o desenvolvimento físico e cognitivo, possibilitando novas aprendizagens”, explica Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.

Em 2018 e 2019, a Escola Alcides da Conceição Lima também foi contemplada pela Fundação e recebeu a reforma de uma sala para ampliação de 25 novas vagas para crianças de 3 anos. A construção da sala de aula possibilitou atender a demanda reprimida de alunos e reduziu a lista de espera das crianças na etapa da Educação Infantil. Além da reforma, foi realizada a formação dos profissionais da escola e entregue um acervo de livros e jogos, para contribuir com a qualificação do espaço pedagógico e das atividades realizadas com as crianças. 

“Eu e minha família nos sentimos muitos privilegiados em ter nossa filha estudando em um ambiente com qualidade e recursos que auxiliam seu desenvolvimento. Ficamos tristes ao ver a alegria dela em querer vir à escola e não conseguir por causa da pandemia”, afirma Ivandi Alves de Freitas Filho, pai de uma aluna da creche.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais