Prêmio Criança 2020; Prêmio Criança

Escrito em 26/11/2021
Bernardo tem a vida transformada pelo Projeto Quixote

Todas as pessoas podem apresentar problemas psicológicos, emocionais e comportamentais em alguma fase da vida. Porém, a infância e adolescência são períodos cruciais para que os indivíduos desenvolvam uma boa saúde mental. Crianças e jovens com condições de distúrbios mentais, quando não tratados, podem perder momentos preciosos de suas vidas. As crianças que sofrem com as dificuldades de um transtorno mental, por exemplo, podem deixar a escola precocemente e, em consequência disso, ter no futuro dificuldades para se relacionar ou trabalhar.

Escrito em 17/06/2021
Organização Manaíra - “A verdadeira mudança começa na cabeça e no coração de cada um”

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental é definida como um bem-estar no qual o indivíduo consegue ficar bem consigo mesmo e com os outros, de modo a responder positivamente as adversidades que surgem na vida. E é fundamental promovê-la desde a infância, período em que as habilidades sociais e emocionais estão em desenvolvimento.

Escrito em 29/10/2020
Conheça os vencedores do Prêmio Criança 2020

O Prêmio Criança 2020 divulgou os três projetos vencedores da sua 23ª edição, em uma transmissão online, realizada nesta terça-feira, dia 27 de outubro, nas redes sociais da Fundação Abrinq. As iniciativas selecionadas são de São Paulo (SP) e Cabo do Santo Agostinho (PE).