Encontro com prefeitos

Escrito em 09/10/2023
Encontro Regionais com Prefeitos: Fundação Abrinq realiza evento com municípios do Centro-Oeste

No dia 3 de outubro, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, encerrou a série de encontros regionais realizada ao longo deste ano, com um evento específico para a região Centro-Oeste do Brasil. O encontro proporcionou uma troca de experiências, na qual os municípios da região puderam dialogar sobre as iniciativas realizadas e a importância de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Escrito em 07/08/2023
Prefeitos do Nordeste, integrantes do Programa Prefeito Amigo da Criança, participam de encontro exclusivo com a Fundação Abrinq

No início do mês, a Fundação Abrinq realizou o Encontro Regional com Prefeitos da Região Nordeste, uma importante iniciativa do Programa Prefeito Amigo da Criança. O evento teve como objetivo compartilhar boas práticas realizadas em municípios da região, visando inspirar e fortalecer as gestões de outros municípios integrantes do programa. O tema central do encontro foi o Legado do Prefeito para a Infância e Adolescência.

Escrito em 21/07/2023
Fundação Abrinq realiza Encontro Regional com Prefeitos da Região Norte

Como parte do compromisso de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, promoveu neste mês o Encontro Regional com Prefeitos da Região Norte, com o objetivo de debater sobre o legado do prefeito para a infância e adolescência, com foco em ações e projetos institucionalizados como políticas públicas voltadas ao público, promovendo a sensibilização dos gestores municipais sobre a importância destas

Escrito em 24/06/2022
Programa Prefeito Amigo da Criança realiza Encontro com Prefeitos da Região Sudeste

Desde 1996, a Fundação Abrinq apoia tecnicamente, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, gestores municipais comprometidos em garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

No ano passado, o programa deu início a 7º edição, referente a gestão 2021-2024 dos governos municipais. A iniciativa tem como objetivo mobilizar, valorizar e assessorar de forma técnica os prefeitos que assumem a criança e o adolescente como prioridade durante seus mandatos, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados à defesa e efetivação de seus direitos.