Notícias

Webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio acontecerá em 30 de setembro

15/09/2022
Webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio acontecerá em 30 de setembro

A infância e adolescência são períodos de grande importância na vida de qualquer indivíduo. São as experiências vividas durantes estes primeiros anos da vida que mais contam para a formação da pessoa que cada um se tornará no futuro.

Pensando no papel essencial destas fases na vida de cada um, a Fundação Abrinq fará o webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio, que ocorrerá de forma online no dia 30 de setembro a partir das 14h. Foram convidados quatro palestrantes para debater temas relacionados à educação infantil e ao ensino fundamental e médio em dois blocos distintos, com o objetivo de trocar experiências e promover a adoção de práticas que qualifiquem a formação docente e o dia a dia com as crianças e os adolescentes.

Faça a sua inscrição agora mesmo e garanta a sua vaga e certificado.

“A importância do brincar” será responsabilidade do especialista em Educação e licenciado em Pedagogia e Ciências Sociais, Oliver Lima, que atua há mais de 18 anos na área educacional. Oliver é palestrante, presta assessoria técnico-pedagógica a Secretarias de Educação e atua como formador de gestores e professores visando à implementação de propostas curriculares nas redes de ensino.

Para o tema “As práticas de ensino que potencializam o brincar para além da escola”, o evento contará com a presença de Silvana Augusto, doutora em Linguagem e Educação e mestre em teorias do ensino, didática e formação de professores pela Faculdade de Educação – USP. Atualmente, Silvana é assessora pedagógica para educação infantil, professora de cursos de extensão universitária na área de Alfabetização e coordenadora pedagógica da pós-graduação.

O professor, palestrante, poeta, educador social e especialista em Educação Integral, Jessé Cruz, falará sobre a temática “Construindo futuros na perspectiva da Educação para a vida”. Jessé é também escritor e autor do livro A Poesia Morreu – A Arte da Vida, atuando hoje em dia como técnico responsável do Componente Curricular Projeto de Vida e como formador dos diálogos sócio emocionais da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul.

Simone Cristina Succi é professora, formadora de professores e redatora de materiais didáticos na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Formada em Letras pela Universidade Estadual Paulista, Simone é Mestre e Doutora em Linguística e Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica, e conduzirá as discussões sobre “O Projeto de Vida: um percurso desafiador e de descobertas na Construção de Futuros”.

O webinar será transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Abrinq e, para ter acesso ao certificado, é preciso se inscrever gratuitamente pelo site da Sympla.

Não deixe para depois. Garanta a sua vaga clicando aqui.

Webinar Construindo Futuros: da creche ao ensino médio

Data: 30 de setembro de 2022

Horário: das 14h às 16h30

Onde: canal do YouTube da Fundação Abrinq

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais