Notícias

Fundação Abrinq produz vídeos para aprimorar as ações dos professores no Projeto Escola no Campo

28/05/2019
Fundação Abrinq produz vídeos para aprimorar as ações dos professores no Projeto Escola no Campo

Desde 2009, o Projeto Escola no Campo, realizado pela Syngenta com o apoio da Fundação Abrinq, contribui para a melhoria de vida das populações do campo, por meio da qualidade da Educação. Para isso, oferece práticas educativas que promovem e protegem os direitos das crianças e dos adolescentes no contexto rural. 

Anualmente distribui materiais de apoio didático aos alunos do Ensino Fundamental II e aos professores de escolas municipais e estaduais localizadas no campo e oferece treinamentos presenciais e à distância para os profissionais da educação sobre temáticas diversas. 

Ao ver que a distância, ausência de conexão com a internet nas escolas e até dificuldades de conciliar agendas, muitas vezes, faziam com que os treinamentos não atendessem as necessidades de todas as localidades inscritas, a Fundação Abrinq produziu vídeos que abordam o projeto e suas temáticas, a fim de aprimorar as ações de instrumentalização dos professores sobre os assuntos do projeto. 

Os vídeos foram divididos em quatro temas que propiciam um conhecimento geral da iniciativa e seus eixos. São eles:

O Projeto Escola no Campo: Conteúdos e materiais didáticos;

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): Saiba o que é;

Trabalho Infantil: Conheça as consequências;

Meio Ambiente e Sustentabilidade: Saiba como abordar em sala de aula

Os vídeos de curta duração, produzidos em animação, proporcionam um suporte para os professores trabalharem as temáticas em salas de aula, possibilitando aos participantes mais uma ferramenta no desenvolvimento do projeto.  
 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais