Notícias

Descubra as mudanças na vida de Mábia que aconteceram com o apoio da Fundação Abrinq

30/10/2023
Descubra as mudanças na vida de Mábia que aconteceram com o apoio da Fundação Abrinq

Mábia, desde os 15 anos, trabalhava em uma fábrica de doces. A rotina, no entanto, já não era tão doce com ela e a vida ainda reservava outros sabores para o seu futuro. Com apenas 18 anos, um golpe do destino abalou a sua estrutura familiar: o seu irmão, com apenas 17 anos, foi assassinado. Com a tragédia, Mábia sentiu a responsabilidade pesar sobre os seus ombros, decidindo deixar o trabalho na fábrica para auxiliar a mãe nas questões burocráticas relacionadas à perda do irmão.

Desempregada e com um futuro incerto, Mábia recebeu uma notícia animadora por meio de uma amiga. Uma creche próxima estava contratando auxiliares de desenvolvimento infantil, profissional responsável pela integridade física e pelo bem-estar de crianças durante o período escolar. Era uma oportunidade para recomeçar e Mábia a agarrou com esperança.

A creche em questão era a Casa da Criança, núcleo da organização Nossa Senhora Aparecida, que na época era parceira da Fundação Abrinq. Os profissionais da instituição recebiam formações sobre educação infantil para aprimorarem o atendimento às crianças. Mábia tinha a educação básica como sua única formação e mergulhou nas capacitações oferecidas.

No mesmo período, a creche pôde acompanhar um espetáculo teatral com o apoio da Fundação Abrinq e a jovem foi uma das pessoas que compareceu à peça. E aquela foi a primeira vez que a Mábia pisou em um teatro. Uma oportunidade que parece simples, mas que marcou a sua vida. 

“Até hoje, quando lembro desse dia, me emociono. Nunca tinha visto um teatro por dentro. Nunca tive a oportunidade de acompanhar uma produção tão incrível e bonita. Foi uma experiência muito marcante para mim”, afirma Mábia.

A partir deste momento, ela acabou despertando a curiosidade e vontade de conhecer outros eventos culturais.

Hoje, mais de 20 anos depois, Mábia é uma das idealizadoras do Coletivo Brincando na Kebrada, composto por algumas pessoas que voluntariamente realizam ações e brincadeiras com crianças em situação de vulnerabilidade social, que atualmente recebe o apoio técnico e financeiro da Fundação Abrinq, por meio do Projeto Coletivos. Assim, com o seu trabalho faz o possível para que as crianças e os adolescentes beneficiados pelas atividades do coletivo possam conhecer a cidade em que vivem da melhor forma possível e tenham experiências tão marcantes como a que ela teve.

Mábia site

“Hoje, como integrante deste coletivo, podemos proporcionar que as crianças e os adolescentes tenham esse acesso. A nossa luta é para que eles possam conhecer o que é cultura e atividades de lazer desde cedo”, diz Mábia.

É incrível como a vida de Mábia, que já foi marcada por desafios e grandes perdas, se transformou em uma jornada inspiradora de superação. De uma jovem enfrentando as adversidades da vida, ela se tornou uma figura central na promoção do bem-estar e do desenvolvimento de diversas crianças e adolescentes em São Paulo – SP. 

Graças ao apoio de milhares de pessoas e empresas que acreditam em uma vida melhor e mais feliz para as crianças e os adolescentes, a Fundação Abrinq consegue impactar positivamente histórias como a da Mábia e tantas outras. O seu apoio ajuda a transformar ainda mais vidas que hoje precisam desse auxílio. Seja um doador!
 

Tags

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais