Notícias

Fundação Abrinq promove reflexão sobre trabalho infantil em região agrícola

14/07/2017
Fundação Abrinq promove reflexão sobre trabalho infantil em região agrícola

O Sul é região com a maior concentração de trabalho infantil proporcional ao número de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. A Fundação Abrinq, que tem como bandeira o combate ao trabalho infantil, reuniu mais de 70 educadores das cidades agrícolas de Holambra (SP), Espumoso (RS) e Campos Novos (SC) para uma formação sobre o Trabalho Infantil e Direitos da Criança e do Adolescente.

A iniciativa é parte do Projeto Escola no Campo (PEC), patrocinado pela Syngenta, que em março distribuiu o gibi “Era uma vez no Campo” para mais de 300 escolas da zona rural. A publicação, que é voltada para crianças e adolescentes, narra as consequências do trabalho infantil na vida de uma criança.

Nesta nova etapa, que aconteceu em junho, foi a vez dos educadores receberem informação de qualidade sobre trabalho infantil e os meios de coibição e erradicação desta prática. Durante a formação, também foram abordadas questões sobre a valorização da vida no campo. Os educadores também tiveram a oportunidade de criar ações com foco no desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Gilda Cecília Bareta, coordenadora pedagógica da cidade de Celso Ramos, em Santa Catarina, comenta que para ela “A necessidade do envolvimento de todos para o sucesso das ações foi bastante significativa. É muito importante termos estes momentos voltados para refletir como garantir a proteção das nossas crianças”, completa.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais