Programa Empresa Amiga da Criança

Engaja o setor empresarial para o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência e reconhece empresas que realizam ações em prol de crianças e adolescentes.

empresa@fadc.org.br

(11) 3848-4904

Faça a sua adesão 

 

O Programa Empresa Amiga da Criança, criado em 1995, tem por compromisso engajar o setor empresarial para o desenvolvimento de ações que impactem positivamente a vida de crianças e adolescentes no Brasil. A partir do sucesso no desenvolvimento destas ações, as empresas são reconhecidas como uma Empresa Amiga da Criança.

Atualmente, existe uma forte expectativa por parte da sociedade em relação as empresas, para que tenham atuação de impacto social e engajamento com a sociedade. Segundo a última edição da pesquisa Eldeman Trust Barometer, no Brasil, 73% das pessoas acreditam que as empresas podem fortalecer o tecido social.

Por meio do programa, as empresas qualificam as suas práticas de responsabilidade social corporativa, geram impacto social com foco na infância e adolescência e ficam alinhadas à uma agenda ESG (Environmental, Social and Governance), apoiando ações que dialogam diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Saiba como ser reconhecida como uma Empresa Amiga da Criança em “Como funciona”.