Notícias

Mais de mil crianças e adolescentes assistem ao espetáculo Frozen In Concert

25/04/2023
Frozen In Concert

Nos dias 13, 19 e 20 de abril, a Fundação Abrinq levou mais de mil crianças e adolescentes para assistirem ao espetáculo Frozen In Concert, no Parque Villa Lobos, Zona Oeste da cidade de São Paulo – SP. A iniciativa foi possível por conta de uma parceria com a Brasilprev, Empresa Amiga da Criança que organizou o espetáculo e cedeu os ingressos.

"Para a Brasilprev, é muito importante o apoio à cultura e ao esporte como parte estratégica na geração de valor à sociedade", explica Marisa Barros, da diretoria comercial da empresa. Segundo ela, foi o propósito da instituição, a parceria com a Fundação Abrinq e o comprometimento dos produtores do evento que, juntos, possibilitaram que tantas crianças e adolescentes pudessem ser beneficiados. "Foi motivo de grande emoção para todos nós", finaliza.

Frozen In Concert


As crianças e os adolescentes beneficiados pela ação são atendidos por organizações da sociedade civil que integram a Rede Nossas Crianças, da Fundação Abrinq.

“Como atendemos crianças de um local de alta vulnerabilidade social, elas não têm acesso a este tipo de evento. Imagine, crianças que nasceram e foram criadas na comunidade, elas até se confundiram. Achavam que estavam no cinema e fomos explicar que, na verdade, era um concerto do filme Frozen. O espetáculo foi em um lugar maravilhoso, que se fosse para cada um vir aqui, com certeza os pais não teriam condições de trazer”, relata Maria Jucicleide de Oliveira, representante legal e coordenadora de projetos do Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida.

Frozen In Concert


Ainda que a franquia Frozen faça mais sucesso com as crianças, a oportunidade de conhecer novas realidades provocou ansiedade também nos adolescentes. “A minha expectativa é que seja uma peça muito educativa e divertida também, não só para o público infantil mas para o público jovem. Acho que a peça vai ser muito interessante para todo mundo hoje”, explica Caroline*, adolescente atendida pelo Centro Assistencial Cruz de Malta.

“Eu nunca vi uma peça, então estou com muitas expectativas. Só vi filmes: todos os filmes delas eu já vi e adorei todos”, conta Victor*, da mesma instituição. Assim como Caroline*, o adolescente também esperava que a oportunidade agradasse a pessoas de todas as idades.

Frozen In Concert


O espetáculo foi uma exibição do filme Frozen, lançado há dez anos, com a trilha sonora e canções sendo tocadas ao vivo por uma orquestra e interpretadas simultaneamente por cantores e artistas. Foram muitos momentos de emoção e diversão para as centenas de crianças e adolescentes presentes em cada dia.

Fabiano de Souza, assistente técnico do Centro para Crianças e Adolescentes Canarinho, conta que os atendidos da sua organização ficaram ansiosos antes e eufóricos depois do evento. “O espetáculo foi muito bom. Para algumas crianças da nossa comunidade, esta foi a primeira vez que tiveram a oportunidade de presenciar um orquestral assim. Posso perguntar para várias, é a primeira vez que viram um violino, um violoncelo, uma tuba. Esta iniciativa é bem legal e vai marcar a vida delas”, afirma.

Frozen In Concert


As meninas Gabriela e Ana Júlia*, do Centro Assistencial Cruz de Malta, estavam muito ansiosas antes do evento e ficaram bem felizes com o que assistiram no dia. “Hoje foi muito legal porque as cantoras fizeram tudo direitinho, não deixaram nenhuma parte de fora. Foi tudo muito bonito, parabéns!”, diz Ana Júlia*. Já Gabriela gostou tanto do Frozen In Concert que queria assistir mais uma vez, e desejou que o espetáculo fosse tão bom para todas as outras crianças quanto foi para ela.

Confira as organizações que participaram da iniciativa

  • Associação Cruz De Malta
  • Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma
  • Associação Evangélica Beneficente – Núcleo I
  • Associação Evangélica Beneficente – Núcleo II
  • Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida – Centro de Educação Infantil Pedra Branca
  • Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida – Centro para Crianças e Adolescentes
  • Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida – Serviço de Assistência Social à Família Cachoeirinha
  • Centro De Recuperação e Educação Nutricional (Cren)
  • Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude
  • Instituto Rogacionista Santo Aníbal
  • Instituto Rogacionista Santo Aníbal – Centro para Crianças e Adolescentes Rogacionista
  • Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Profissional (Nurap)
  • Sociedade Caminhando para o Futuro – Centro para Crianças e Adolescentes Arte na Rua
  • Sociedade Caminhando para o Futuro – Centro para Crianças e Adolescentes Canarinho
  • Sociedade Santos Mártires – Centro para Crianças e Adolescentes Nossa Senhora De Fátima
  • Sociedade Santos Mártires – Centro para Crianças e Adolescentes Rivieira Núcleo II
  • Sociedade Santos Mártires – Centro para Crianças e Adolescentes Rivieira Núcleo Centro São José

Veja outras iniciativas da Fundação Abrinq como esta

Cinema e diversão: Fundação Abrinq leva crianças e adolescentes para uma sessão exclusiva

Fundação Abrinq leva adolescentes ao cinema e os estimula a pensar sobre si mesmos e sobre seus futuros

*Nomes fictícios para preservar a identidade da criança e dos adolescentes.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais