Notícias

Relembre os conteúdos que estiveram em alta no último ano

10/01/2022
Relembre os conteúdos que estiveram em alta no último ano

O último ano foi marcado pelos inúmeros desafios decorrentes das novas variantes da COVID-19, da crise econômica que o País vem passando e tantos outros. Não é por acaso que o Coronavírus foi um dos assuntos mais buscados e acessados em 2021. Tal cenário refletiu também nos conteúdos produzidos por diversas instituições, como a Fundação Abrinq que desde o começo da pandemia passou a disseminar informações sobre a doença, em especial quando relacionada às crianças e aos adolescentes, com o objetivo de compartilhar conhecimento e proteger os pequenos. 

Relembre as matérias mais acessadas em 2021 e não deixe de acompanhar o site da Fundação Abrinq neste ano:

10 dicas para proteger as crianças do Coronavírus 

O conteúdo apresenta de forma prática ações já comprovadas para prevenir a infecção das crianças pela COVID-19 e outras doenças. 

Acesse aqui.

COVID-19: saiba como a variante Delta pode afetar as crianças e os adolescentes

A Dra. Tânia Petraglia, pediatra e secretária do departamento científico de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria esclareceu as principais dúvidas sobre o assunto.

Confira aqui.

Conheça a importância de manter a vacinação das crianças em dia 

A Fundação Abrinq, em conjunto com o médico Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, explicou a importância da imunização para o bem-estar e a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes e tirou algumas dúvidas sobre a vacinação contra a COVID-19 nos pequenos. 

Fique de olho no calendário vacinal das crianças.

“Fui para a UTI com COVID-19, três dias após o nascimento do meu filho” 

Em meio aos conteúdos mais acessados no último ano sobre a pandemia, está o relato de Joyce, uma das colaboradoras da Fundação Abrinq que precisou ser afastada do filho após o parto ao ser diagnosticada com a doença. 

Emocione-se com a história completa.

Assuntos como a importância de realizar o teste do pezinho após o nascimento do bebê, alimentação e histórias sobre as crianças e os adolescentes beneficiados pela Fundação Abrinq também foram muito buscados. Confira os principais: 

Com apenas 2 anos, Alice vivia em situação de rua até ser beneficiada pelo Projeto Com Tato
Tudo o que você precisa saber sobre o teste do pezinho e sua ampliação
Confira dicas e receitas para reaproveitar os alimentos e gastar menos

Acompanhe a Fundação Abrinq pelo Facebook e Instagram também e lembre-se: a prevenção é a melhor maneira de combater a pandemia.
 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais