Notícias

Professores de São Luís (MA) recebem formação da Fundação Abrinq para aprimorar prática pedagógicas

05/06/2018
Professores de São Luís (MA) recebem formação da Fundação Abrinq para aprimorar prática pedagógicas

No final de abril, a Fundação Abrinq, por meio do Programa Protegendo Sonhos, realizou a primeira formação com os profissionais de educação de São Luís (MA). O encontro contou com mais de 30 participantes entre professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de educação, além de orientadores sociais da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, que atuam em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A fim de desenvolver novas práticas pedagógicas voltadas para a leitura, escrita e matemática nas escolas, a primeira formação abordou temas como relações étnicos-raciais, adolescência e protagonismo infanto-juvenil, com o objetivo de compreender os aspectos da adolescência para que os educadores possam criar aulas dinâmicas para os alunos do 8º e 9º ano. Para isso, a formação proporcionou a integração de professores de matemática, língua portuguesa e orientadores sociais, para que juntos discutam e construam um plano de ação voltados às suas realidades locais.

A professora de matemática, Vilcimar de Jesus, contou a importância da capacitação para melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula: “Só de estar em uma formação realizada pela Fundação Abrinq já vale a pena. Pois o nosso objetivo é melhorar a educação de nossas crianças e adolescentes. Esta capacitação é inovadora, diferente de tudo o que já tivemos aqui”.

“Essa formação irá contribuir muito na questão pedagógica, desde o planejamento até o pensar para trabalharmos o lúdico com os adolescentes”, completou Luciana Martins Coelho, orientadora social.

No mês, a Secretaria Municipal de Educação de São Luís assinou o termo de cooperação, celebrando a parceria com o Programa Protegendo Sonhos.

O Programa Protegendo Sonhos, patrocinado pelas marcas da SC Johnson, Raid®, Baygon® e OFF!®, visa melhorar o desempenho de alunos em 26 escolas de Ensino Fundamental II, em quatro capitais brasileiras. Para isso, também realizará formações em Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais