Notícias

Fundação Abrinq adequa suas atividades para ajudar no combate à COVID-19

25/03/2020
Fundação Abrinq adequa suas atividades para ajudar no combate ao COVID-19

Em meio a uma pandemia marcada pelo novo Coronavírus, pensar no próximo torna-se mais do que essencial, pois somente com um esforço coletivo será possível conter a transmissão do vírus e, assim, retornar à normalidade. 

Dado o cenário, a Fundação Abrinq adaptou suas atividades e ações para preservar o bem-estar e a saúde da sociedade em geral, incluindo seus colaboradores.

Mensalmente organizações da sociedade civil conveniadas ao Programa Nossas Crianças recebem recursos financeiros para aprimorarem entre outras coisas, suas estruturas e propostas pedagógicas, visando um melhor atendimento para as crianças e os adolescentes. No entanto, neste momento de isolamento social, os repasses serão destinados para ajudar as famílias das crianças atendidas e suas comunidades locais. 

Ao todo 1.625 famílias, espalhadas pelo Brasil, serão beneficiadas com doações de cestas básicas e kits de higiene e limpeza. Em João Pessoa (PB) cerca de 150 pessoas serão beneficiadas com a compra e instalação de 03 caixas d’água, em uma vila que só tem acesso ao recurso durante a noite, dificultando a prevenção do vírus.

Além disso, para ajudar as famílias que possuem crianças durante a quarentena, a Fundação Abrinq disponibilizou o e-book Brincar Junto: Guia de brincadeiras para crianças e adultos, a fim de auxiliar no desenvolvimento e na distração dos pequenos dentro de casa.  

Compreendendo a relevância deste momento para a contenção do novo coronavírus no Brasil, também foram suspensas as principais campanhas de captação, por entender que todos os esforços, neste momento, devem ser voltados para a valorização da vida das pessoas independente da faixa etária e ao combate à doença. 

Eventos presenciais e viagens para acompanhamento das atividades realizadas foram cancelados pelos próximos meses. Bem como, desde o dia 09 de março, todos os colaboradores que atuam no escritório da Fundação e que se enquadram no grupo de risco foram orientados a prosseguirem com as suas atividades de casa. Desde o dia 20 de março, o quadro de colaboradores da instituição está trabalhando remotamente, respeitando o isolamento social e garantindo sua segurança e a de seus familiares.

O atendimento ao público também passou por alterações e atualmente está sendo realizado exclusivamente via e-mail. Sendo os principais canais de contato com a instituição o faleconosco@fadc.org.br e, para os doadores, doador@fadc.org.br.

De acordo com a sua missão e os seus valores, a Fundação Abrinq continua voltando seus esforços para garantir e promover os direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil, ciente de que a vida está em primeiro lugar e que é necessário, mais do que nunca, atuar com empatia e solidariedade para, junto com a sociedade, passar por esta fase.
 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais