Notícias

Plataforma PPAC: Novas funcionalidades

27/03/2019
Programa Prefeito Amigo da Criança, Sistema PPAC

Desde o início de março estão disponíveis duas novas funcionalidades no sistema do Programa Prefeito Amigo da Criança. Conheça quais são: 

Fale Conosco

Possibilita que qualquer pessoa — articulador, coordenador de informações, prefeito ou presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) — possa abrir um chamado com dúvidas ou solicitações referentes ao programa. 

A resposta é enviada dentro do próprio sistema e o município é notificado por e-mail. Trata-se de mais um canal para facilitar o seu contato com a equipe do programa. 

Agenda de Trabalho 

Nela, espera-se que você compartilhe as principais ações realizadas na gestão atual (2017-2020) em benefício da promoção, garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes como, por exemplo, campanhas, semanas temáticas, atividades desenvolvidas pelo CMDCA, encontros de formação, construção e/ou aquisição de equipamentos, cooperação com demais municípios participantes do programa, entre outras.

O propósito da Agenda de Trabalho é permitir que o município possa transmitir ações realizadas dentro do escopo da agenda do programa, que, às vezes, não são captadas pelos questionários tradicionais (Mapas).

Para acessar o Mapa Agenda de Trabalho basta fazer login no sistema. Na página inicial, acima dos Mapas, há o link para a Agenda onde será possível obter mais detalhes para guiar o preenchimento. 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais