Notícias

Fundação Abrinq e Rede Estratégia ODS realizam visita técnica e formações em município de Sergipe

04/07/2022
Fundação Abrinq e Rede Estratégia ODS realizam visita técnica e formações em município de Sergipe

Em junho, a Fundação Abrinq, em parceria com a Rede Estratégia ODS, foi até o município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, para realizar, por meio do Programa Mortalidade Zero, algumas ações e oficinas de conscientização sobre temas sensíveis aos ODS 3 – Saúde e bem-estar, ODS 4 – Educação de qualidade e ODS 5 – Igualdade de gênero. 

A iniciativa promoveu um encontro com o Comitê Municipal de Mortalidade Infantil da região para discussão das ações planejadas no plano de enfrentamento ao óbito infantil e fetal construído pelo município. Também foram realizadas formações com enfermeiros e médicos da atenção básica de saúde sobre assistência ao pré-natal de risco habitual e patologias obstétricas e gestação de alto risco. Já os agentes comunitários receberam formações sobre as atribuições do cargo e o cuidado materno e infantil. 

Houve, também, reuniões com o secretário de Saúde do município de Nossa Senhora do Socorro e a secretária de Saúde do estado de Sergipe para discussão da mortalidade infantil e apresentação das atividades do programa. As ações realizadas tinham o objetivo de aprofundar a discussão sobre as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os desafios no município, além de avançar na melhoria de políticas públicas. 

Veja outras matérias sobre mortalidade materna e infantil 

Comitê de mortalidade infantil inicia atividades em Nossa Senhora do Socorro
Seminário promove discussão sobre mortalidade infantil e materna na Bahia
Fundação Abrinq atua no combate à mortalidade infantil no Maranhão

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais