Notícias

Kits pedagógicos do Programa Protegendo Sonhos mudam a qualidade da educação de estudantes do Ensino Fundamental II

15/04/2019
Kits pedagógicos do Programa Protegendo Sonhos mudam a qualidade da educação de estudantes do Ensino Fundamental II

A Fundação Abrinq, em parceria com as marcas da SC Johnson, Raid®, Baygon® e OFF!® e a Secretaria Municipal de Educação dos municípios de Salvador (BA), São Paulo (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES), realizou nos meses de março e abril de 2019, a entrega dos kits pedagógicos do Programa Protegendo Sonhos, com foco na melhoria do desempenho em leitura, escrita e matemática de 13.904 alunos de 27 escolas do Ensino Fundamental II (8º e 9º anos). As estratégias do programa propõem o treinamento presencial e a distância de professores de Língua Portuguesa e Matemática, coordenadores pedagógicos e de orientadores sociais de 7 CRAS de São Luís. Além disso, serão elaborados planos de ação interdisciplinares a serem desenvolvidos nas escolas e a doação de acervo de livros, vídeos e jogos para todas as escolas participantes do programa.

"A gestão municipal tem buscado parcerias para ampliar as oportunidades de formação de professores. Nossa expectativa é que venha contribuir com as práticas pedagógicas desses educadores no espaço escolar para que tenhamos cada vez mais indicadores de qualidade na educação municipal”, afirma Moacir Feitosa, secretário municipal de Educação de São Luís (MA).

Antes de iniciar a etapa do treinamento a distância, o programa promoveu o último encontro presencial com os municípios. Na ocasião, foram entregues 20 livros de literatura, 5 DVDs e 20 jogos matemáticos às escolas e CRAS participantes do Protegendo Sonhos.

Confira o calendário das entregas:

Salvador (BA) – 12/03/19
Vitória (ES) – 15/03/19
São Luís (MA) – 27/03/19
São Paulo (SP) – 02/04/19

“Além de fornecer às escolas o suporte material, o programa também prevê a realização de eventos simultâneos entre professores e estudantes, contribuindo ainda mais para a qualificação e inovação nas práticas de leitura, escrita e matemática”, completa Adriana Sperandio, Secretária Municipal de Educação de Vitória (ES).

Kits pedagógicos do Programa Protegendo Sonhos mudam a qualidade da educação de estudantes do Ensino Fundamental II

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais