Notícias

Confira o Relatório Anual 2021 da Fundação Abrinq

28/03/2022
Confira o Relatório Anual 2021 da Fundação Abrinq

Miguel, aos 4 anos, pôde pela primeira vez frequentar um dentista e tratar a estomatite. Beatriz, de 4 anos, ganhou os seus primeiros óculos. Bernardo, com 17 anos, teve a oportunidade de escrever uma nova história longe do trabalho infantil. Alice, de apenas 2 anos, conseguiu ter o direito à proteção e ao vínculo familiar restaurado. Jhonatan, aos 15 anos, viu em um MC a inspiração que faltava para decidir o seu futuro. Já Aline pôde voltar para casa aliviada ao saber que teria comida na mesa para alimentar seus filhos.

Todas estas oportunidades foram possíveis graças ao trabalho realizado pela Fundação Abrinq durante 2021. Foram nove programas e projetos desenvolvidos para assegurar o acesso à Educação de qualidade, Saúde e Proteção contra todos os tipos de violência; mais de 500 propostas de leis monitoradas para garantir que nenhum direito conquistado sofresse retrocesso; 400 profissionais receberam formações para qualificarem seus atendimentos às crianças e aos adolescentes; 39 organizações da sociedade civil foram apoiadas; 27 unidades de educação infantil tiveram seus espaços reformados; entre diversas outras ações realizadas com um único objetivo: proporcionar uma infância justa e feliz para todas as crianças.

Como consequência, 69.917 crianças e adolescentes foram beneficiados. Mais do que gerar resultados, a Fundação Abrinq muda vidas!

É possível conferir todos os feitos da instituição no último ano no Relatório Anual 2021. Tenha acesso aqui.

“Todas as nossas iniciativas são pensadas para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes. Não é um trabalho fácil, mas é gratificante vermos tantas vidas transformadas. A nossa maior recompensa é poder proporcionar uma infância justa para todas as crianças. Os resultados presentes no relatório representam dedicação, amor e, acima de tudo, empenho para mudar a realidade”, explica Juliana Mamona, coordenadora de Marketing da Fundação Abrinq.

Lançada hoje, a publicação conta com detalhes as atividades desenvolvidas pela instituição, desde os programas e projetos executados diretamente com as crianças e os adolescentes, o diálogo com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, até as campanhas realizadas para mobilizar a sociedade à causa.

Confira o Relatório Anual 2021 aqui.

As conquistas presentes no Relatório Anual 2021 só foram possíveis graças ao apoio de milhares de pessoas e empresas que acreditaram na causa e não deixaram o trabalho da Fundação Abrinq parar.

“Nenhuma ação ou resultado seria possível e tão gratificante sem a ajuda das pessoas e empresas que acreditam e apoiam o nosso trabalho. A solidariedade nos mostra que, juntos, podemos sim transformar o país, a começar pela vida de cada criança e cada adolescente”, finaliza Juliana.

Fundação Abrinq em defesa das crianças e dos adolescentes

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos e apartidária. Funciona como uma ponte entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. Em mais de três décadas de atuação, já beneficiou 8.883.587 crianças e adolescentes em todo o Brasil e ajudou a mudar, para melhor, muitos indicadores sociais relacionados à infância. No entanto, o seu trabalho não pode parar!

Ainda não é um doador? Clique aqui e faça parte desta história.

Guia de Gestão para quem dirige OSC

Faça download

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais