Notícias

Fundação Abrinq e coordenador da área da infância e adolescência da transição do Governo Lula se reúnem para falar sobre o Programa Presidente Amigo da Criança

01/12/2022
Fundação Abrinq e coordenador da área da infância e adolescência da transição do Governo Lula se reúnem para falar sobre o Programa Presidente Amigo da Criança

Durante uma reunião realizada na última quarta-feira (30), a Fundação Abrinq entregou o Termo de Compromisso do Programa Presidente Amigo da Criança e a publicação Um Retrato da Infância e Adolescência no Brasil para o Ariel de Castro Alves, advogado, membro do Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidente da Comissão de Adoção e Convivência Familiar de Crianças e Adolescentes da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) e atual coordenador da área da infância e adolescência da transição do governo Lula. 

O objetivo do encontro foi apresentar o Programa Presidente Amigo da Criança e reforçar a atuação da Fundação Abrinq no monitoramento de indicadores e acompanhamento das políticas públicas federais voltadas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.  

“Milhões de crianças e adolescentes enfrentam, diariamente, dificuldades para terem acesso à direitos considerados fundamentais como Educação de qualidade, Saúde e proteção contra todos os tipos de violência. Este cenário se agravou ainda mais com a pandemia e ter um governo comprometido com a infância e adolescência será de suma importância para conseguirmos minimizar estes problemas e mudar a realidade de muitas crianças. Estamos com boas expectativas e esperamos poder contar com o apoio do Ariel Alves nesta nobre missão”, afirma Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq, que estava presente na reunião.  

Durante o encontro, Ariel Alves destacou que o governo de transição buscará priorizar a temática da infância e adolescência e está alinhado com as propostas apresentadas pela Fundação Abrinq. 

“A Fundação Abrinq é uma organização histórica e fundamental para mobilizar as empresas, os poderes públicos e muitas entidades em prol da prioridade absoluta. Os diagnósticos, propostas e compromissos que estamos elaborando no subgrupo de direitos da criança e do adolescente do Grupo de Direitos Humanos da Transição estão muito alinhados com os compromissos do Programa Presidente Amigo da Criança”, relata Ariel Alves. 

Ariel Alves já foi conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo (Condeca – SP) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe – SP), coordenador do Movimento Nacional de Direitos Humanos. O profissional, inclusive, recebeu prêmios voltados aos direitos humanos e à condecoração da Assembleia Legislativa de São Paulo. 
 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais