Notícias

Fundação Abrinq realiza primeiras ações do Programa Protegendo Sonhos

17/04/2018
Fundação Abrinq Realiza Primeiras Ações do Programa Protegendo Sonhos

A Fundação Abrinq, em parceria com as marcas da SC Johnson, Raid®, Baygon® e OFF!®, iniciou as ações do Programa Protegendo Sonhos, com foco na qualificação da leitura, escrita e matemática, em 4 capitais brasileiras que apresentam desempenho no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) abaixo da meta nacional.

Em um encontro voltado para a troca de experiências na área da educação, a Fundação Abrinq reuniu, em março, coordenadores , gestores e técnicos das Secretarias Municipais da Educação de Salvador (BA) , São Luís (MA), São Paulo (SP) e Vitória (ES), para traçar metas e focar seus objetivos na promoção da qualidade da educação básica em cada um de seus municípios. Presente no evento, a coordenadora pedagógica de formação da Gerência de Formação e Desenvolvimento em Educação da rede municipal do ensino de Vitória, Maristela Gatti, afirma ter grandes expectativas em relação ao programa: “Estamos muito felizes com o convite da Fundação Abrinq, pois temos muitos desafios nas redes de ensino público”.

O grupo de profissionais também conheceu uma boa experiência na metodologia de avaliação e ensino em uma escola da rede municipal de São Paulo. A Emef General Liberato Bittencourt, em Pirituba (SP), superou a nota do IDEB do Ensino Fundamental nos últimos anos ao implantar um sistema de avaliação focado na aprendizagem do estudante. “O projeto da escola é voltado para desenvolver as habilidades e competências dos alunos durante as avaliações, como exige a Prova Brasil”, afirma Natali Nicolov, coordenadora pedagógica.

Em seu primeiro ano, o Programa Protegendo Sonhos alcançará 20 escolas do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) da rede pública. No ano seguinte, disseminará o modelo para 2.339 municípios participantes do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Tags

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais