Notícias

Crianças cconhecem frutas, verduras e legumes em ação promovida pela Fundação Abrinq

17/11/2017
Crianças cconhecem frutas, verduras e legumes em ação promovida pela Fundação Abrinq

Há 2 anos, a alimentação das crianças de Biritiba Mirim (interior de São Paulo) passou por uma importante transformação. A Fundação Abrinq, por meio do Projeto Juntos para Mudar — em parceria com a Johnson & Johnson — vem realizando uma série de ações para estimular a alimentação saudável. No dia mundial da alimentação, comemorado em 16 de outubro, a criançada recebeu um presente: um dia todo dedicado ao tema e as crianças!

Foram realizadas diversas atividades lúdicas envolvendo a alimentação saudável, entre elas pinturas, plantação na horta e “cubo tátil”– em uma caixa é colocado uma fruta, legume ou verdura e as crianças precisam adivinhar só de sentir a textura.

Com muita diversão os pequenos colocaram a mão na massa e deram o seu melhor para aprender mais sobre os alimentos. “Eu já comi cenoura, gosto dela cozida”, conta Ana Júlia, de apenas 3 anos. Durante a atividade, certas frutas, verduras e legumes eram uma verdadeira novidade para algumas crianças, que olhavam curiosas e até mesmo assustadas.

Na horta, uma iniciativa da escola em parceria com a Fundação Abrinq, as crianças plantaram mudinhas de alface.

Além de estimular as crianças a conheceram a diversidade alimentar que o país possui, a horta proporciona a inclusão. “Uma das coisas que mais me toca nessa iniciativa da criança mexer na terra é a integração. Temos crianças com diferentes limites e o contato com a terra, as tornam crianças no mesmo patamar. Isso faz com que se aproximem umas das outras”, relata Eric Santos, coordenador da Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais