Notícias

Crianças aprendem sobre alimentação saudável em ação desenvolvida pela Fundação Abrinq e Danone

09/11/2017
Crianças aprendem sobre alimentação saudável em ação desenvolvida pela Fundação Abrinq e Danone

Mais de 300 crianças das creches CEI Parque Ipê e CEI Jardim Umuarama, em São Paulo, participaram de uma ação desenvolvida pela Fundação Abrinq e Danone com o objetivo de promover a alimentação saudável.

A iniciativa foi realizada em dois dias (4 e 19 de outubro) e envolveu cerca de 70 funcionários voluntários da Danone. Por meio de brincadeiras e oficinas, as crianças aprenderam a importância de comer frutas, legumes e verduras de uma forma divertida e diferente.

“Foi um dia em que as crianças aprenderam muito, reforçando os conceitos de uma boa alimentação de um jeito diferente”, comenta a diretora do CEI Jardim Umuarama, Alessandra Polimeno.

Durante a ação, as crianças montaram pizzas de massa de batata doce, prepararam as suas próprias saladas de frutas e fizeram compras na “feirinha saudável” com dinheiro imaginário, frutas de plástico e até mesmo cestinhas e carrinhos de feira de brinquedo. No berçário, os pequenos participaram de teatro de fantoche e contação de histórias sobre o tema.

Mas elas não foram as únicas que aproveitaram, Milena Calcagniti, voluntária da Danone, conta a sensação de participar da iniciativa: “Estou muito grata de poder passar por essa experiência e ter o carinho de tantas crianças que nos recebem com tanto amor. A gente entra e sai recebendo amor.”

Tags

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais