Notícias

Por que alguns cuidados durante o outono e inverno são essenciais para a saúde dos filhos?

11/05/2017

Sempre que o clima esfria as crianças são as primeiras a ficarem mais vulneráveis a doenças como gripes, resfriados e alergias respiratórias. O quadro, que costuma se repetir todos os anos, pode ser atenuado e até mesmo prevenido com algumas medidas bem simples. Você sabe quais são?

Vamos a algumas dicas?

-A limpeza do ambiente onde a criança vive ou brinca, como quarto, sala e por fim toda a casa, é muito importante. Antes e durante a temporada de outono e inverno aproveite para fazer uma boa limpeza, deixando os ambientes sempre limpos e arejados; e higienizando itens como carpetes, caixas, cortinas, tapetes, almofadas, edredons e cobertores.

-Evite também deixar brinquedos, como ursinhos de pelúcia por exemplo, expostos e acumulando pó.

-Preservar bebês abaixo de 4 meses de espaços públicos ou aglomerações também é uma boa pedida.

-Tome nota: a amamentação, no mínimo, até o sexto mês de vida é recomendada mundialmente e fornece nutrientes e anticorpos essenciais para proteger a criança de gripes e resfriados.

-Se a gripe chegar mesmo assim, lembre-se que a criança deve repousar bem e ficar isolada de outros coleguinhas (quando possível) para evitar a propagação da doença;

-Para manter seu filho aquecido um cuidado fundamental é evitar o uso de tecidos sintéticos, principalmente os que ficam em contato com a pele, como camisetas de manga, meias ou macacões e bodies. Prefira roupas de algodão, por exemplo.

-Ainda para evitar que a gripe chegue para ficar, resguarde os pequenos de passeios, saídas ou brincadeiras ao ar livre em horários de baixa temperatura, como o início da manhã, cair da tarde, noite e madrugada, principalmente por conta do sereno. O mesmo vale para saídas após o banho.

Especial Dia das Mães – Perguntas de Mãe

Filhos fazem perguntas o tempo todo, mas não são só eles que têm dúvidas! A Fundação Abrinq preparou um #especial para homenagear e auxiliar todas as mães, respondendo algumas #perguntasdemae em diferentes fases da vida das crianças. Acompanhe a gente em nosso site e redes sociais e fique por dentro!

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais