Notícias

JSL divulga a campanha Pode Ser Abuso para os seus colaboradores

24/05/2018
JSL divulga a campanha Pode Ser Abuso para os seus colaboradores

Em apoio a campanha Pode Ser Abuso, da Fundação Abrinq, a JSL S/A, Empresa Amiga da Criança desde 2013, divulgou os conteúdos da ação para os colaboradores, por meio da campanha interna “Você, Agente de Proteção da Infância!”, com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Esta campanha é muito importante para a JSL, pois todos nós somos responsáveis por zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes. É preciso denunciar e acabar de vez com esse segredo”, comenta Luciana Cristina, pedagoga responsável por multiplicar o conteúdo para os funcionários.

Mais de 1.200 colaboradores já foram orientados sobre o tema, como o analista de suporte, Leonardo Filho, que conta a importância de participar de palestras sobre o assunto: “São de suma importância, pois aprendemos como podemos identificar as atitudes apresentadas pelas crianças e o que elas podem demonstrar mesmo que não seja nítido”.

Apenas em 2015 foram registradas mais de 18 mil* denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes. O número pode ser bem maior quando considerado que muitos casos permanecem em segredo. Abuso sexual é crime e deve ser denunciado. Disque 100!

Saiba mais: www.podeserabuso.org.br


*Fonte: Disque Direitos Humanos – Disque 100.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais