Notícias

Prepare-se para um dos maiores eventos sobre a infância e adolescência do País!

12/05/2022
Prepare-se para um dos maiores eventos sobre a infância e adolescência do País!

No dia 26 de maio, a Fundação Abrinq promoverá o 3º Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o objetivo de fortalecer o debate sobre pautas prioritárias para a infância e adolescência e retratar o cenário pós-pandemia.

O evento acontecerá presencialmente em São Paulo e contará com palestras simultâneas sobre sustentabilidade, desenvolvimento infantil, Educação, saúde mental, equidade de gênero e muitos outros temas que serão ministrados por profissionais renomados em suas áreas.

Veja alguns dos palestrantes confirmados:  

•    Adriana Fóz: educadora e neuropsicóloga; 
•    Cris Guterres: jornalista e apresentadora da TV Cultura;
•    Diego Bezerra: presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda);
•    Karen Scavacini: psicóloga e doutora em Saúde Mental, Prevenção e Posvenção do suicídio;
•    Lícia Assbú: mãe, psicóloga, educadora parental e autora do livro (DES)CONECTE-SE: como se conectar com seu filho para ele se desconectar das telas
•    Mario Sergio Cortella: professor, escritor e filósofo; 
•    Milton Jung: jornalista e autor do livro É proibido calar! Precisamos falar de ética e cidadania com nossos filhos;
•    Renata Lela: psicóloga, especialista em Terapia Comportamental Cognitiva Infância e Adolescência e em Psicologia Clínica e criadora dos cadernos de educação emocional A missão das Emoções;
•    Silvia Colello: pedagoga com especialização em Psicomotricidade;
•    Sonia Consiglio: SDG Pioneer pelo Pacto Global da ONU;
•    Taís e Roberta Bento: especialistas na relação Família e Escola. São mãe e filha, educadoras e fundadoras do SOS Educação, projeto nas redes sociais e internet que ajuda pais e escolas a melhorarem a relação dos filhos com os estudos. Também são autoras do livro Socorro, meu filho não estuda!
•    Tizuko Kishimoto: pedagoga, com doutorado e pós-doutorado em Educação. 

É possível conferir a programação completa e garantir a sua vaga aqui.

Reserve a sua agenda e garanta o seu ingresso para um dos maiores eventos sobre a infância e adolescência do Brasil! 

Data: 26 de maio de 2022;
Horário: das 08h30 às 18h00;
Local: Espaço Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo – SP. 

As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pela plataforma da Sympla. Adquira o seu ingresso antes que acabe! 

“Todos os profissionais que participarão das palestras, além de excelentes e renomados em suas áreas de atuação, aceitaram fazer parte do congresso de forma voluntária. Esse gesto de solidariedade é muito importante para nós, pois conseguiremos, juntos, promover o debate sobre a infância e adolescência no Brasil com conteúdos relevantes e de qualidade para o público”, relata Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.   

A sua participação transforma vidas! 

O valor arrecadado com os ingressos será revertido em reformas de creches, com o intuito de melhorar a qualidade do atendimento e ampliar o acesso à educação infantil.

Sendo assim, ao adquirir uma entrada para o 3º Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, você também contribui para proporcionar espaços seguros e adequados para milhares de crianças. 

Fundação Abrinq esclarece as principais dúvidas: 

Quem pode participar? 

O evento é destinado para profissionais que atuam direta ou indiretamente com crianças e adolescentes e todas as pessoas que se interessam por temáticas relacionadas à infância e adolescência.

Por que preciso pagar pelo ingresso? 

Um dos objetivos do congresso é angariar recursos para a reforma de creches em todo o Brasil. Por isso, é cobrado um valor simbólico para a entrada no evento.

O que está incluso no meu ingresso?

Além de prestigiar os maiores nomes das áreas de Educação, Saúde mental, Sustentabilidade e tantas outras, o seu ingresso também contempla um café de boas-vindas e um lunch box no horário do almoço. 

É possível adquirir o ingresso diretamente pela Fundação Abrinq? 

Não. A aquisição dos ingressos para o 3º Congresso Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada exclusivamente pela plataforma da Sympla

A Fundação Abrinq emite nota fiscal? 

Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Fundação Abrinq não pode emitir nota fiscal, no entanto, se necessário, é possível solicitar uma declaração que comprove a aquisição dos ingressos pela Sympla. Para isso, basta entrar em contato com a instituição. 

Até quando posso adquirir o meu ingresso? 

Os ingressos podem esgotar a qualquer momento. Por isso, a orientação é não deixar para comprar na última hora. A maioria das vagas disponíveis já foram ocupadas. Garanta a sua participação aqui.  

Medidas contra a COVID-19

Para entrar no local, será necessário apresentar o comprovante de vacinação, físico ou digital, com no mínimo duas doses da vacina. 
 

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais