Programa Adotei um Sorriso

Viabilizar o acesso gratuito aos serviços de saúde bucal e atendimento psicológico para crianças e adolescentes atendidos pelas organizações da sociedade civil integrantes do programa por meio de voluntários.

adotei@fadc.org.br

(11) 3848-5931 | (11) 9 4512-4119

 

Realizar cadastroDoe para esta iniciativa!

O Programa Adotei um Sorriso tem como objetivo viabilizar o acesso gratuito aos serviços de saúde bucal e atendimento psicológico, por meio de profissionais voluntários, para crianças e adolescentes de organizações sociais parceiras. Para isso, mobiliza dentistas e psicólogos que queiram se dedicar voluntariamente ao atendimento de uma ou mais crianças e/ou adolescentes em seu consultório ou realizar ações preventivas de saúde nos espaços das organizações.

O programa oferta dois tipos de atendimento. São eles:

  • Atendimento clínico: é o atendimento odontológico ou psicológico realizado no consultório do voluntário;
  • Ações preventivas: é a atuação do voluntário realizada nas organizações sociais, onde o profissional desenvolve atividades educativas com temas pertinentes às demandas levantadas pelas organizações.

Quem pode ser voluntário?

Dentistas e psicólogos de diferentes especialidades podem se tornar voluntários. É importante que estejam interessados, comprometidos, motivados em ajudar o próximo, engajados com a causa da Fundação Abrinq e contribuírem para promover a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes, sem que haja distinção de raça, sexo e religião. 


Organizações da sociedade civil

Podem participar do programa organizações sociais sem fins lucrativos com objetivos de natureza social e com atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. Além disso, a instituição precisa ser cadastrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no Conselho Municipal de Assistência Social ou Conselho Municipal de Educação, conforme o atendimento que desenvolve.

Todas as organizações inscritas passam por uma análise e, estando de acordo, ingressam no programa.