Notícias

Crianças de escola municipal de São Paulo ganham brinquedoteca

06/12/2018
Mr. Pat Breen, Ministro de Estado do Comércio da Irlanda, e Carlos Tilkian, Presidente da Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq, por meio do Programa Creche para Todas as Crianças e em parceria com o Instituto Cyrela, inaugurou nesta terça-feira, dia 27, a brinquedoteca da escola CEU CEI Paz (Centro Educacional Unificado da Paz), na Brasilândia, zona norte de São Paulo. A inauguração contou com a presença da gerente executiva da Fundação, Denise Cesario, do representante do Instituto Cyrela, Rafael Marques Alves, da Diretora do CEU CEI Paz, Luciana Araujo e da Diretora Regional de Educação da Freguesia do Ó e Brasilândia, Márcia Regina Barrelli.

O local, que atende 314 crianças de 0 a 5 anos, ganhou uma brinquedoteca, no lugar de um espaço ocioso. A mudança aconteceu por meio da pintura das paredes, adequação do piso, colocação de divisórias e compra de prateleiras e brinquedos.

Confira o antes e depois:

Confira o antes e depois

O Programa Creche para Todas as Crianças, da Fundação Abrinq, visa contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Infantil no país. Para isso tem como estratégias a realização de encontros formativos com educadores para promover a qualificação de práticas pedagógicas e propiciar o fortalecimento de vínculos entre famílias e profissionais das creches.

“A primeira infância precisa ser vista com prioridade e ter espaços e recursos pedagógicos adequados para o aprendizado nessa faixa etária é fundamental”, afirma Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq.

O apoio do Instituto Cyrela possibilitou que a iniciativa fosse realizada em três municípios de grande porte: São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Ao todo, são 41 creches participantes, sendo que destas, 10 são de São Paulo. Em cada um dos municípios uma creche foi contemplada com a reforma.

“Para nós, o espaço é uma referência no desenvolvimento das crianças, assim como bons professores e boas propostas pedagógicas. Neste espaço renovado, agora uma brinquedoteca, o que mais queremos é que as crianças se divirtam muito”, comenta Rafael Marques Alves do Instituto Cyrela.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais