Notícias

Continuamos contribuindo para salvar vidas no interior de São Paulo

14/07/2017
Continuamos contribuindo para salvar vidas no interior de São Paulo

Em junho, o Projeto Juntos para Mudar, em sua segunda fase, realizou workshop preparatório para a Semana Mundial de Aleitamento Materno para enfermeiros de Biritiba Mirim (SP), Salesópolis (SP) e Mogi das Cruzes (SP).

O leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber nos primeiros meses de vida, pois contém todos os nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento, além de contribuir com a imunidade evitando doenças e infecções.

Com o objetivo de sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno, a Fundação Abrinq deseja que este importante conteúdo seja multiplicado pelos profissionais de saúde para as futuras mamães atendidas em cada uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o aleitamento materno deve ser exclusivo por 6 meses de idade e complementar até dois anos ou mais, além de ser um importante momento de contato da mãe com o bebê, ajudando a reforçar laços emocionais e de carinho nesta fase tão cuidadosa.

É por isso que hoje, mais do que nunca, profissionais de saúde que lidam com futuras mamães devem auxiliar na conscientização sobre o tema. Longe de ser um esforço concentrado só no Brasil, movimentos que incentivam e esclarecem a respeito da amamentação têm ganhado força no mundo inteiro. Um destes exemplos é a Aliança Mundial para Ação em Amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action — WABA), que orienta ações de forma global, pautando inclusive o trabalho da Fundação Abrinq neste sentido. Todos os anos o tema determinado pela Aliança, norteia a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Este ano a 25º Semana Mundial de Aleitamento Materno tem como tema Trabalhar juntos para o bem comum, que tem por objetivo criar alianças necessárias para alcançar o objetivo 17 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS. As ações são realizadas sempre na primeira semana de agosto em todo o mundo.

Acompanhe a Fundação Abrinq nas redes sociais